Das quatro opções do Flamengo para o ataque, nenhum marcou gols nesta edição da Libertadores
O Flamengo fará o jogo mais importante da temporada e precisa fazer gols diante do Peñarol (URU), para avançar na Libertadores. Para o duelo, o Rubro-Negro tem três atacantes relacionados com a missão de balançar as redes: Bruno Henrique, Gabigol, Gonzalo Plata e Carlinhos. Apesar disso, nenhum deles marcou gol nesta edição da competição continental.
BRUNO HENRIQUE
Dentre as opções disponíveis no ataque rubro-negro, Bruno Henrique foi quem mais entrou em campo na atual edição da Libertadores, com 376 minutos. Ao todo, o jogador participou de sete dos nove jogos do Flamengo na competição. Desse modo, o atleta foi titular em quatro oportunidades. Entretanto, o camisa 27 ainda não balançou as redes e também não concedeu assistências no torneio.
CARLINHOS
Com 121 minutos em campo, Carlinhos aparece em segundo lugar dentre os atacantes que mais atuaram pelo Flamengo nesta edição da Libertadores. O camisa 22 entrou em três ocasiões, mas apenas uma como titular. Por fim, o jogador também não marcou gol.
GABIGOL
Em 2024, Gabigol ainda não foi titular pelo Flamengo na Libertadores. Ao todo, o atacante participou de três dos nove jogos do time no torneio, mas em todos saindo do banco de reservas. Desse modo, o atleta ficou 95 minutos em campo, o equivalente a uma partida de futebol com os acréscimos. Por fim, o jogador ainda não balançou as redes nesta edição da competição.
GONZALO PLATA
Por fim, Gonzalo Plata chegou recentemente ao Rubro-Negro e atuou apenas na Libertadores deste ano. Desse modo, a estreia do equatoriano foi justamente na derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã. Assim, o atacante foi titular e permaneceu 61 minutos em campo.
PEÑAROL X FLAMENGO
O Flamengo encara o Peñarol nesta quinta-feira (26), de olho na vaga para a semifinal da Libertadores. Assim, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) para o confronto entre as equipes. Com desvantagem, o Fla precisa vencer por dois gols para se classificar. Se triunfar por um tento, terá disputa por pênaltis.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem, direto do Uruguai. Por fim, Disney+ (streaming) e ESPN (TV fechada) também exibem a ‘decisão’.