Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de setembro
O Flamengo está focado no jogo decisivo contra o Peñarol (URU), pela Libertadores da América. Com isso, novidades de dentro e de fora de campo têm se destacado no noticiário esportivo. Dessa forma, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Rubro-Negro nesta terça-feira (24).
O Flamengo entra em campo na quinta-feira (26), quando enfrenta o Peñarol, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Pensando na partida que será disputada em Montevidéu, a delegação rubro-negra embarca na tarde desta terça (24) para o Uruguai.
Música alta na zona mista, festinha ‘de título’ no aeroporto, publicação nas redes sociais com o Cristo Redentor com a camisa do Peñarol, treinador ironizando a torcida do Flamengo… A festa do time uruguaio após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, na ida das quartas de final da Libertadores, chamou a atenção e irritou atletas rubro-negros. Dessa forma, a celebração ‘exagerada’ também foi assunto no Uruguai e redeu deboche do jornalista Valentín Fletcher, que questionou: “Foi campeão?”.
A Libertadores da América segue se afunilando cada vez mais. Dessa forma, nesta terça-feira (24), River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) medem forças pelo jogo de volta das quartas de final. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Por outro lado, o Flamengo entra em campo na quinta (26), contra o Peñarol.
A torcida do Flamengo fez valer o último contato com os jogadores antes do embate decisivo na Libertadores. Isso porque, a delegação rubro-negra embarcou para o Uruguai nesta terça-feira (24), onde enfrenta o Peñarol (URU), na quinta (26), valendo vaga na semifinal.
Antes da viagem, elenco e comissão técnica do Flamengo presenciaram mais um ‘AeroFla’. Assim, foi realizada uma grande festa de incentivo ao time para tentar uma virada histórica na competição continental. A concentração estava marcada para 15h. Contudo, os primeiros torcedores começaram a chegar por volta das 14h.
O jogo entre Flamengo e Peñarol (URU) pela Libertadores vai parar Montevidéu nesta quinta-feira (26). Não à toa, a torcida uruguaia esgotou os ingressos e agora tenta comprar tickets destinados aos rubro-negros no Campeón del Siglo.
Cerca de dois mil ingressos foram disponibilizados pelo Peñarol para a torcida do Flamengo em Montevidéu. No entanto, os rubro-negros ainda não esgotaram as entradas, que seguem à venda. Dessa forma, alguns torcedores do time da casa comparam tickets destinados aos brasileiros.
O Flamengo perdeu o jogo de ida contra o Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. Após a vitória, os jogadores do time uruguaio colocaram música alta e deixaram o ‘Templo Sagrado’ com sorrisos de ‘orelha a orelha’. A situação não agradou os atletas rubro-negros, que usam este fato para se motivar de olho no jogo desta quinta-feira (26).
Carlinhos recebeu cartão vermelho em jogo contra o Grêmio no último domingo (22). Na saída para o vestiário, torcedores gremistas gritaram contra o atleta e, de acordo com um vídeo publicado pelo Lance!, houve uma possível injúria racial contra o atacante do Flamengo. No entanto, de acordo com o time gaúcho, os adeptos não foram racistas com o jogador rubro-negro.
O Grêmio contratou duas empresas para tentar identificar com clareza as falas dos torcedores. De acordo com a análise, os gremistas não gritaram “macaquinho” para Carlinhos, mas sim ‘tá bravinho’. Desse modo, o time gaúcho pediu para que o Flamengo se retrate sobre o conteúdo nas redes sociais.
O Flamengo embarcou com uma missão: ir ao Uruguai e voltar semifinalista da Libertadores. Porém, o desafio não será fácil, afinal, o Rubro-Negro nunca fez um gol no Peñarol (URU) na história da competição. Portanto, para obter a vitória inédita, o Mengão precisará de muita concentração e inspiração. Nesta terça-feira (24), antes do voo rumo a Montevidéu, Gerson fez uma publicação sobre como será a postura no duelo válido pelas quartas de final.
Gerson compartilhou uma foto saindo do Ninho do Urubu rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão. Na legenda, o ‘Coringa’ colocou quatro figurinhas, na ordem: cérebro, frio, coração e fogo. Ou seja, algo próximo a “cabeça fria, coração quente”, frase que ficou famosa no Brasil através do técnico português Abel Ferreira.
Atualmente, clubes com dívidas milionárias, como Botafogo e Corinthians, estão gastando sem preocupação com os respectivos cofres. Irritados com a situação, já que possuem as finanças em ordem, Flamengo e Palmeiras lideram movimento para a implantação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Na segunda-feira (23), em entrevista coletiva, a mandatária do time de Abel Ferreira, Leila Pereira, subiu o tom e criticou a situação vivida no Brasileirão.
— Já falei diversas vezes. Soube que já houve um estudo na CBF, está pronto para implementação de fair play financeiro e não se deu andamento. Acho fundamental. É um absurdo clubes que não pagam salários, não pagam tributos, continuarem contratando e não se fazer absolutamente nada. Essa determinação tinha que vir da CBF. Se esperar os clubes se organizarem, não vai acontecer nunca porque o interesse de muitos clubes é continuar assim, enxergam só a conquista do próximo título — disse Leila Pereira.
Revelado pelo Flamengo e tratado como uma grande promessa do futebol brasileiro, Jorge está com dificuldades para se firmar no cenário nacional. Nesta terça-feira (24), o lateral esquerdo de 28 anos foi dispensado pelo CRB, de Alagoas, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta vinha sendo pouco aproveitado, com apenas dez jogos e duas assistências na temporada.
O Flamengo se prepara para o confronto decisivo contra o Peñarol (URU), na partida de volta das quartas de final da Libertadores, em Montevidéu. Mesmo com a derrota no Maracanã por 1 a 0, o ídolo Junior acredita que o Rubro-Negro tem condições de surpreender o time uruguaio. Para o ex-jogador, uma atuação sólida e ‘correta’ pode ser o caminho para a virada.