Com todo o time titular poupado, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0 no último domingo (22). Depois de ter perdido a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro igualou a quantidade de derrotas e vitórias fora de casa no Brasileirão.
Antes de mais nada, em 13 jogos disputados fora de casa no Brasileirão 2024 até o momento, o Flamengo venceu cinco e perdeu outros cinco. Além disso, empatou três e soma 46,1% de aproveitamento longe dos domínios rubro-negros.
13 jogos
5 vitórias
3 empates
5 derrotas
46,1% de aproveitamento
A derrota para o Grêmio fez o Flamengo estagnar na quarta colocação da tabela de classificação, com 45 pontos. O Botafogo, líder da competição, tem 11 pontos a mais, ou seja, 56. Até então, o Rubro-Negro tem um jogo a menos válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Agora, vivendo um momento delicado na temporada, o Flamengo concentra toda a energia na partida contra o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores da América. A partida é de ‘vida ou morte’ para o Rubro-Negro na competição continental, visto que o Fla perdeu na ida, no Maracanã, por 1 a 0.
Dessa forma, o Flamengo vai até o Uruguai precisando vencer o Peñarol por, pelo menos, dois gols de diferença se quiser se classificar direto para as semifinais da Libertadores da América. O reencontro entre as equipes acontece na quinta-feira (26), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Não há como justificar menos de 50% de aproveitamento com o time mais caro da América do Sul e com tempo de sobra para conhecer o elenco. A cada jogo nova trapalhada e o time mais parece um bando. FORA TITE. FORA BRAZ.