Flamengo foca as atenções no Peñarol (URU), em jogo que vale ‘vida ou morte’ na Libertadores
O jogo mais importante da temporada até o momento está chegando. Na quinta-feira (26), o Flamengo reencontra o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores da América. Por isso, nesta terça (24), o elenco rubro-negro intensifica a preparação com foco na equipe uruguaia.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo se apresenta a partir das 09h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (24). Com isso, todos os jogadores vão ao Ninho do Urubu para iniciar as atividades às 10h (de Brasília).
O TREINO
Mais uma vez, o técnico Tite vai comandar as atividades para todos os jogadores. Isso quer dizer que tanto os atletas que o treinador poupou, quanto os que o comandante mandou a campo contra o Grêmio, no domingo (22) vão ao Ninho do Urubu.
VIAGEM
Em suma, a delegação do Flamengo vai embarcar para o Uruguai ainda nesta terça-feira (24). A viagem da equipe rubro-negra está prevista para acontecer a partir das 17h50 (horário de Brasília). Já em solo uruguaio, Tite encerra a preparação e define o time titular do Fla na quarta (25), no CT Luis Suarez.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
A derrota para o Grêmio fez o Flamengo estagnar na quarta colocação da tabela de classificação, com 45 pontos. O Botafogo, líder da competição, tem 11 pontos a mais, ou seja, 56. Até então, o Rubro-Negro tem um jogo a menos válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
E AGORA?
Agora, vivendo um momento delicado na temporada, o Flamengo concentra toda a energia na partida contra o Peñarol, pela volta das quartas de final da Libertadores. A partida é de ‘vida ou morte’ para o Rubro-Negro na competição continental, visto que o Fla perdeu na ida, no Maracanã, por 1 a 0.
Dessa forma, o Flamengo vai até o Uruguai precisando vencer o Peñarol por, pelo menos, dois gols de diferença se quiser se classificar direto para as semifinais da Libertadores. O reencontro entre as equipes acontece na quinta-feira (26), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo.