A janela de transferências fechou na última segunda-feira (02) e o Flamengo investiu mais do que o planejado inicialmente. Isso porque, o clube fez quatro contratações para suprir algumas lesões no elenco. Com isso, Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata chegaram ao Mais Querido no meio do ano.
Segundo o Uol, o Flamengo planejava ter uma janela bem mais simples. Isso porque, no começo do ano, o Rubro-Negro investiu nas contratações de De la Cruz, Matías Viña, Léo Ortiz e Carlinhos. Agora, a ideia do Mais Querido era fazer somente alguns ajustes.
Contudo, a lista extensa de lesionados fez o Flamengo ficar atento às oportunidades de mercado para suprir as necessidades mais urgentes do elenco. Com isso, o Mais Querido investiu mais do que o planejado, mas, ainda assim, fez bons negócios.
Em resumo, o Flamengo contratou Michael e Alex Sandro sem custos. Isso porque, enquanto o atacante rescindiu o contrato com o Al Hilal (SAU) de forma amigável, o lateral estava livre no mercado, ou seja, sem clube algum. Com isso, assinaram com o Fla sem necessidade de compra.
Somando todos os reforços de 2024, o Flamengo chegou quase aos R$ 300 milhões investidos – contando apenas o valor pago aos respectivos clubes. Inicialmente, a ideia do Rubro-Negro era gastar cerca de R$ 160 milhões, previstos no orçamento.
Filipe Luís testou formações diferentes nos últimos treinos e não deu muitas pistas do time…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
O nome disso é falta de planejamento. Adivinha de quem é a culpa por essa baderna? O mesmo que ia anunciar a contratação surpresa bombástica. É isso que dá colocar politico para administrar a Diretoria de Futebol. Só bla bla bla para se autopromover e conquistar votos.