Flamengo joga mal, perde para o Corinthians e se distancia da disputa por título do Brasileirão

Flamengo estagnou na quarta colocação na tabela do Brasileirão, com 44 pontos


O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (01), quando perdeu para o Corinthians, por 2 a 1. Depois da derrota na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido se complicou na briga pela parte de cima da tabela. Com isso, o Fla estagnou na quarta posição, com 44 pontos.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Antes de mais nada, a partida começou com pressão do Corinthians. Dessa forma, logo aos sete minutos do primeiro tempo, Fagner cobrou falta na cabeça de Félix Torres, que cabeceou para vencer Rossi. Contudo, a arbitragem marcou impedimento do zagueiro corintiano.

Depois, aos dez minutos, Talles Magno recebeu de Matheus Bidu e encontrou Garro na área. O meia tentou a finalização cruzada, porém Rossi fez a defesa e evitou que o Corinthians abrisse o placar. Ainda com pressão adversária, o Flamengo não conseguiu impedir a terceira grande chance do time paulista.

Com isso, aos 25 minutos, David Luiz falhou ao tentar cortar o passe de Talles Magno. Na sequência, a bola ficou com Yuri Alberto, que invadiu a área pela direita e cruzou na cabeça do camisa 43. Em resumo, o jogador não precisou nem pular para mandar a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o Corinthians, em 1 a 0.

Posteriormente, aos 32 minutos, Varela recebeu de Pedro e tentou o cruzamento. Contudo, a bola bateu no braço de José Martínez e saiu pela linha de fundo. Na sequência, os jogadores do Flamengo pediram pênalti. Dessa forma, após revisão do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou a penalidade.

Na sequência, Pedro foi para cobrança e bateu no meio do gol, sem dar chance para Hugo Souza, que caiu para o lado esquerdo, defender o pênalti. Com isso, o Flamengo empatou o jogo em 1 a 1 na Neo Química Arena. Após nove minutos de acréscimos, as equipes foram para o intervalo com tudo igual no marcador.

SEGUNDO TEMPO

Antes de mais nada, o Flamengo começou o segundo tempo com uma mudança importante. Ainda sem ter sido apresentado, Carlos Alcaraz entrou no lugar de Erick Pulgar e, antes de a partida completar um minuto, o jogador quase fez o gol da estreia.

Isso porque, no primeiro lance da segunda etapa, Alcaraz tabelou com Pedro e invadiu a área. Contudo, Hugo Souza saiu nos pés do meia e garantiu a defesa. Com cinco minutos, mais uma grande oportunidade do Flamengo.

Em suma, Pedro recebeu de Gerson, carregou até a entrada da área do Corinthians e bateu colocado. Porém, a bola passou tirando tinta da trave direita de Hugo Souza e foi para fora. Com isso, o clássico interestadual seguiu empatado em 1 a 1.

Apesar de ter começado o segundo tempo bem, o Flamengo deixou o Corinthians ampliar o placar aos 14 minutos. Romero recebeu passe de Garro e apareceu sozinho na área para finalizar e colocar o time paulista na frente novamente: 2 a 1 na Neo Química Arena.

Com o jogo já nos acréscimos, Yuri Alberto foi expulso após dura entrada em Wesley. Revoltado, o jogador do Corinthians iniciou uma confusão, que ficou generalizada nos gramados da Neo Química Arena. Após revisar a briga no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel também mostrou o vermelho para o estreante Carlos Alcaraz, do Fla, e Cacá, do time paulista.

Sem conseguir impor o ritmo de jogo, o Flamengo viu o Corinthians vencer dentro da Neo Química Arena. Com a derrota, a equipe comandada por Tite se complicou na briga pela parte de cima da tabela de classificação, estagnando nos 44 pontos e no quarto lugar.

PRÓXIMO PASSO

Agora, o Flamengo terá uma pausa no calendário devido à Data FIFA de setembro. Com isso, o próximo compromisso do Mais Querido é no dia 12 de setembro, quando o Fla reencontra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Por fim, a partida entre Flamengo e Bahia acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Lembrando que, no primeiro embate, na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida da Copa do Brasil por 1 a 0 e chega em vantagem no duelo.

CORINTHIANS x FLAMENGO

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 01 de setembro, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Corinthians: Hugo Souza; Cacá, A. Ramalho, F. Torres, Fágner, J. Martínez, Charles, M. Bidu, Rodrigo Garro, Thalles Magno, H. Hernández.
Técnico: Ramón Diaz.

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Erick Pulgar e Gerson. Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite.

Nathalia Coelho

Ver comentários

    • Boa noite!
      Flamengo tem plantel, apesar de estar vendendo os jogadores errados, tipo: IGOR JESUS muito melhor que Allan, David Luiz já deu, e essa estratégia do Flamengo em jogar para não perder parece time pequeno. Mais um ano sem brasileiro, sem libertadores e sem copa do Brasil.

    • Pior é que tem grande chance da gente ter que aguentar tudo isso até o fim do ano.
      Talvez tirassem ele se o Fla caísse na Liberta. Aí Filipe Luis entraria pra tapar o buraco, mas pelo menos teríamos consciencia de ser um paliativo e daria um desconto pelo aprendizado dele.

    • Vcs jornalistas são covardes q não pergunta q o trabalho dele é ruim

    • Galera!!!

      Quase não gosto de fazer comentários, essa diretoria do Flamengo São muitos Arrogantes e antis profissionais; como pode um Plantel como tem Flamengo jogar como Time de Várzea???

      Desfazer de Igor Jesus?
      E deixar, Allan morto em campo?
      Chegar de amadurismo no Time com a Maior Torcida do Mundo!!!

      Fora Tite Comunista Arrombado!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O TITE TINHA Q TER HOMBRIDADE E ETREGAR O CARGO, POIS É HORRÍVEL COMO TREINADOR O TIME DO FLAMENGO É UMA BAGUNÇA UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL, SÓ JOGA PARA OS LADOS OU PARA TRAZ E ELE NÃO SABE FAZER LEITURA DO JOGO O CORINTHIANS COM O MEIO DE CAMPO JOGANDO A VONTADE E NINGUÉM MARCA .NÃO CONSEGUE FAZER ESSE TIME JOGAR COM OS JOGADORES Q TEM SÓ GANHA JOGO POR CAUSA DA INDIVIDUALIDADE DOS JOGADORES. TIME Q TODO JOGO LEVA GOL. CAMPEONATO CARIOCA Q É UMA MOLEZA JÁ ACABOU FAZ TEMPO.

  • esse Tite e mesmo ruim o Corinthians jogou com mais da metade do time no meio de campo aí ele entra no quatro três três ele deve ser apaixonado pelo Deivid Luis zagueiro péssimo eu já sabia w o Tite ia entregar os três pontos para o curica

    apaixonado pelo divide Luiz zagueiro péssimo

  • Treinador ruim, diretoria ruim, já passou da hora de trocar tudo, já deu não aguento mais esse entregador de colete.
    Diretoria é pior que ele. Perder pra esse time do Corinthians é fim de tudo.

  • Quero ver se a torcida não vai fazer nada, se vai esperar ser eliminado de todas as competições como foi o ano passado.
    Outra coisa quero ver quem vai ter coragem de defender.

  • Desculpa da vez vai ser sempre agora o desfalque por lesões do elenco, mas a gente já se deu conta que esse time não tem tática vencedora e nem jogadas ensaiadas. É tudo na base do vamo que vamo e contando com a sorte em algum lance indivdual. Foram elogiar o L. Araújo e agora toda bola que pega ele quer resolver sozinho achando que é craque.
    O pior é que vamos ter que aguentar esse técnico perdedor até o fim do ano, porque nenhum bom que pudesse revitalizar o time teria condições ou desejaria assumir a essa altura da temporada.

  • Está faltando o que pra essa diretoria omissa demitir logo esse treinador e toda a sua comissão técnica? O time não joga bem nem a pau, mas o Tite sempre tem uma desculpa: calendário, altitude, desfalques... Os jogadores à disposição hoje eram suficiente para o Flamengo vencer o jogo, mas o time não tem o mínimo de organização, senso de posicionamento, movimentação, parece um bando em campo. Jogadas ensaiadas então, esquece! E ainda por cima esse técnico incutiu um espírito covarde nessa equipe, os jogadores jogam com receio, sem segurança no que estão fazendo e, especialmente os defensores, com medo de levar gol. Precisa mais do que pra eles enxergarem que esse time está mal treinado?

  • Tite Corinthiano e colocar Alan é pedir para perder. Adeus brasileirão.

  • Penso que Tite não tem o que fazer, com tantos problemas físicos. Talvez, algumas peças disponíveis poderiam render mais.
    Os pontos ruins continuam a desejar.
    Um dos mais "experientes, BH, é um "cai em pilha" e atrapalha a equipe. BH já era par ater sido dispensado. Tem miolo de grão de areia e seu custo-benefício é deficiente. Outro, é o Allan.

  • Apesar de expulso, em seu primeiro jogo pelo Mengão, gostei da movimentação e da visão de jogo de Alcaraz. Acho que vai se dar bem com o grupo principal.

Notícias recentes

Notícias do Flamengo hoje: prováveis escalações e tudo sobre final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) deste sábado…

09/11/2024

Delegação do Flamengo é recebida com festa por torcedores em chegada a hotel em Belo Horizonte

Torcedores do Flamengo marcaram presença na chegada do time antes da final da Copa do…

09/11/2024

Ídolo do Atlético-MG revela ligação de Jorge Jesus e recusa ao Flamengo

Flamengo contratou Filipe Luís depois da recusa de Guilherme Arana Flamengo e Atlético-MG medem forças…

09/11/2024

Atlético-MG x Flamengo: Gramado da Arena MRV não aguenta chuva antes de final da Copa do Brasil

Chuvas em Belo Horizonte castigaram gramado da Arena MRV, palco da final da Copa do…

09/11/2024

Braz conta detalhes de treino do Flamengo e explica ‘caravana’ de funcionários para final da Copa do Brasil

Flamengo chega a Belo Horizonte na noite deste sábado (09) O elenco do Flamengo treinou…

09/11/2024

Flamengo pode bater recorde histórico na Copa do Brasil em jogo contra o Atlético-MG

Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…

09/11/2024