Atacante Reinaldo, que fez parte do elenco campeão do mundo pelo Flamengo, faleceu aos 70 anos
O Flamengo perdeu mais um campeão mundial. Depois de Adílio, que faleceu em agosto, o clube deu adeus a Reinaldo, atacante reserva do Rubro-Negro na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (ING), em dezembro de 1981. O ex-jogador recebeu pequena homenagem do Mengão nas redes sociais nesta sexta-feira (27).
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Reinaldo. Ele fez parte do elenco rubro-negro nas conquistas do Carioca, da Libertadores e do Mundial, em 1981, e do Brasileiro, em 1982. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Reinaldo“, escreveu o Flamengo.
Reinaldo morreu na noite de quinta-feira (26), na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. O ex-atacante faleceu aos 70 anos, vítima de um infarto. Além de história no Mengão, o ex-jogador marcou o nome no futebol do Nordeste do Brasil, vestindo as camisas de ABC-RN e América-RN. Atualmente, o campeão mundial era presidente do Potiguar Esporte Clube.
REINALDO NO FLAMENGO
De acordo com o portal ‘FlaEstatística’, Reinaldo estreou no Flamengo em 14 de maio de 1981 e realizou a última partida com o Manto Sagrado em 16 de maio de 1982. No total, foram 18 jogos, dois gols, dez vitórias, cinco empates e três derrotas. Ou seja, o ex-atacante dividiu vestiários com Zico, Junior, Leandro, Adílio, Andrade e outras lendas da história rubro-negra.
TERCEIRO ADEUS EM CURTO PERÍODO
Assim sendo, nos meses de agosto e setembro, o Flamengo se despediu de três nomes que marcaram o nome da história do clube nos anos 80. Afinal, no dia 05/08, o clube perdeu o ídolo Adílio. Em 08/09, o torcedor Roberto dos Passos Pereira, conhecido como ‘Ladrilheiro‘, morreu. O rubro-negro ficou famoso por invadir o campo e esfriar o jogo na final do Carioca de 1981, contra o Vasco, irritando jogadores do rival.