O rubro-negro mais ligado na história do clube, com certeza, já ouviu falar sobre Roberto dos Passos Ferreira. Porém, o sucesso não veio com esse nome, e sim com o apelido “Ladrilheiro”, que ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Carioca de 1981 sobre o Vasco mesmo sem dar um chute. No último domingo (08), o torcedor faleceu aos 67 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. O Mengão lamentou nas redes sociais nesta quinta (12).
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Roberto dos Passos Pereira, o Ladrilheiro. Torcedor símbolo do Mais Querido, ficou conhecido como herói do título estadual contra o Vasco em 1981. Prestamos nossa solidariedade e desejamos força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, publicou o Flamengo.
Na final do Campeonato Carioca de 1981, com o Maracanã com mais de 160 mil pessoas, o Flamengo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Nunes e Adílio. Porém, aos 38 minutos da etapa final, Ticão descontou para o Vasco. Desse modo, o rival foi para cima com tudo para buscar o empate, até que Ladrilheiro entrou em ação.
O torcedor invadiu o gramado e esfriou a reação do Vasco, irritando os jogadores do rival, até mesmo Roberto Dinamite, que sempre mostrou tranquilidade. Atletas do clube de São Januário tentaram bater em Ladrilheiro e acusaram a diretoria rubro-negra de ter orquestrado a invasão. Após Roberto Passos ser retirado de campo, o Flamengo segurou o título.
Desse modo, Ladrilheiro saiu como herói na visão dos torcedores do Flamengo, concedeu entrevistas e ficou famoso. Inclusive, em janeiro deste ano, o rubro-negro foi convidado pelo clube para conhecer o Museu do Mengão, na Gávea, e teve a oportunidade de tirar fotos com o ídolo Nunes.
Assim sendo, o Flamengo entra em campo pela primeira vez sem a torcida de Ladrilheiro nesta quinta-feira (12), contra o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Como sempre a maioria dos títulos urubu sempre tem que ato de roubo que si transforma em heroísmo mas agora tá ficando mas difícil a manipulação da mídia agora temos ela também na mão time cheio de títulos roubados
Inveja é uma merdá !
Vcs torcedores de clubes FALIDOS não suportam ser pequenos, e enquanto isso o MAIS QUERIDO E MILIONÁRIO só rirmos de vcs...
Chora não pereba Jonis, engole o choro e respeita o maior das Américas
Jonis presta atenção pega sua inveja e mastiga, engole repete o processo mastiga, engole até vc aceitar que o mais querido é o mais foda do mundo.
Chura que limpa a vista.
Pede o código fonte os títulos do flamengo!!! Kklkkk ridículo!!!
E como sempre tem um asno pra falar asneira
Um absurdo dizer que ele foi herói. Eu estava lá e de geral. Desde antes do início do jogo, ele já tentava pular. Quando Adílio fez o primeiro gol ele invadiu por trás do gol do Mazzaropi. A PM botou pra correr. Coincidente, ele tentava invadir, como muitos invadiam naquela época, e conseguiu entrar novamente pelo fosso do meio. Não nada de Armação. Isso chega a ser até desrespeitoso com o timaço nosso, que acabava de ganhar a Liberta e uma semana antes, perdia o Coutinho. Nada foi roubado como os vascainos pensam. Absurdo a própria diretoria sujar um belo título ganho no campo. EU ESTAVA LÁ, DE GERAL, VI TUDO!!!
Figura folclórica dos anos 80
Época que um estadual tinha mais valor até mesmo do que uma Libertadores. Seu " nome " já está marcado na história do futebol brasileiro!!!±
Tenha vergonha, e deixe de ser invejoso.
Deixe o Flamengo em paz e vá procurar um pau pra se coçar.
Mamar num bode você não quer, ou quer? Kkkkkkkkkk...
Vai tomar no Cooler seu invejoso do cacete, entenda que o Malvadão é outro patamar e que time grande não cai !!
se for chorar mande audio
Chororô de sempre...😌
No Brasil, o ilícito é o certo. E ainda se orgulham disso. ST
Só esqueceu de dizer que em caso de empate, o Flamengo também seria campeão, o Vasco teria que ganhar para haver um terceiro jogo ( esse era o segundo) e o jogo terminou com a vitória do rubro por 2 X 1 .
Chora mais alto! 🤣🤣🤣🤣
Obrigado pela audiência Jonis..Pode deixar que seu comentário não vai sair batido, pq isso que vc quer né, aparecer. Os antis são tudo uns coitadinhos, só os times dele que são prejudicados.
"que si transforma " você precisa ler mais; escrevendo errado desse jeito, ninguém vai te levar a sério...
Jonis, vai dormir fio....
Lamento a morte do rapaz, mas chamar isso de heroísmo é bem típico do C R do Flamengo.
Quanta besteira,gente pequena mentes mais pequena ainda,esse tempo tempo foram os melhores times que o clube já teve,era a certeza de títulos e vitórias,muito diferentes de hoje,onde se ganham milhões de salários e o futebol muito pouco,são apenas lampejos,dos que tem qualidade,e no final só desculpas.
Essa fixação de que títulos do Flamengo foram roubados é dor de corno. O Flamengo é uma entidade esportiva, sendo esporte você pode ganhar e perder, faz parte, perdeu, perdeu. Enchuga o choro antis.
Quanta besteira,gente pequena mentes mais pequena ainda,esse tempo tempo foram os melhores times que o clube já teve,era a certeza de títulos e vitórias,muito diferentes de hoje,onde se ganham milhões de salários e o futebol muito pouco,são apenas lampejos,dos que tem qualidade,e no final só desculpas.
Inveja é uma merdá !
Figura folclórica dos anos 80
Época que um estadual tinha mais valor até mesmo do que uma Libertadores. Seu " nome " já está marcado na história do futebol brasileiro!!!±
Existe times:
Pequenos
Médios
Grandes
Gigante,só o FLAMENGO
Kkkkkkkkkk é muita inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkk
Então Eurico Miranda sempre Foi Santo Nunca fez nada pelo Time Merda do Vascú.
Teve outros títulos que o Flamengo conquistou não podemos esquecer do árbitro José Roberto Whittier no jogo contra o Atketico Mineiro.
Nos 7x1 da Alemanha no Brasil tinha que ter um ladrilheiro para quebrar o jogo.
Então Eurico Miranda sempre Foi Santo Nunca fez nada pelo Time Merda do Vascú.
Só não concordei quando disse que Roberto Dinamite era tranquilo. Era craque mas em jogos contra flamengo sempre se explodia
Meu Deus! Os caras homenageiam um ser humano n p ser uma vida, mas sim p algo q prejudicou outros.