Jogo da 26ª rodada é o primeiro do Brasileirão após Data FIFA, dia 15
Alex Sandro chegou ao Brasil na manhã da última sexta-feira (30) para reforçar o Flamengo. Ainda sem treinar com restante do elenco em campo, o lateral esquerdo vive a expectativa pela estreia. Como o reforço não joga desde maio, a comissão técnica mantém cautela e projeta que o camisa 26 esteja à disposição contra o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo vai usar o período livre de jogos para fazer o processo de introdução de Alex Sandro no elenco. Ainda fora de ritmo, o lateral esquerdo de 33 anos terá toda a Data FIFA para aprimorar a condição física. Conforme apuração do Coluna do Fla, o clube projeta ter o jogador na lista de relacionados no dia 15, embora a sequência da preparação é quem vai ditar se o reforço ficará disponível.
São dez dias dias seguidos sem jogos na agenda do Flamengo. Sendo assim, a comissão técnica deu três folgas seguidas, e o elenco se reapresenta na manhã de quinta-feira (05). Além disso, o domingo (08) também será de folga. Ou seja, são seis treinos durante pausa do calendário na Data FIFA. Vale ressaltar que o recém-contratado não foi inscrito a tempo para jogar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, que tem a partida de volta no dia 12.
VEJA PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO
- Segunda (02) – Folga
- Terça (03) – Folga
- Quarta (04) – Folga
- Quinta (05) – Treino
- Sexta (06) – Treino
- Sábado (07) – Treino
- Domingo (08) – Folga
- Segunda (09) – Treino
- Terça (10) – Treino
- Quarta (11) – Treino
- Quinta (12) – Flamengo x Bahia
CONDIÇÃO FÍSICA ABAIXO
Alex Sandro entrou em campo pela última vez em 25 de maio deste ano, ainda pela Juventus (ITA), contra o Monza (ITA), pela última rodada do Campeonato Italiano. Na ocasião, o lateral esquerdo marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0. Desde então, o brasileiro ficou livre no mercado, de férias, e depois iniciou trabalho de preparação física de forma independente no Portimonense (POR).
Agora no Flamengo, Alex Sandro busca retomar o ritmo de jogo. Isso porque, o Rubro-Negro apostou na experiência do jogador que chega ao Rio de Janeiro para repor a lateral esquerda após Matias Viña sofrer grave lesão no joelho e na tíbia.