Para o Flamengo avançar às semifinais da Copa Libertadores, vai ter que quebrar um tabu. Afinal, o Rubro-Negro não ganha como visitante na competição há dois anos. Porém, não resta alternativa. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã para o Peñarol (URU), o Fla terá de sair com a vitória no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quinta-feira (26).
A última vitória do Flamengo como visitante aconteceu no dia 31 de agosto de 2022, com a goleada de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Desde então, foram oito jogos como visitante, com cinco derrotas e três empates. Ou seja, o Rubro-Negro terá de quebrar a escrita para eliminar o Peñarol.
Bolívar 1 x 0 Flamengo – oitavas de final 2024
Palestino 1 x 0 Flamengo – fase de grupos de 2024Bolívar 2 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2024
Millionarios 1 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2024
Olimpia 3 x 1 Flamengo – oitavas de 2023
Racing 1 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2023
Ñublense 1 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2023
Aucas 2 x 1 Flamengo – fase de grupos de 2023
O confronto com o Peñarol será o quinto do Flamengo fora de casa na atual edição da Libertadores. Na primeira fase, o Rubro-Negro empatou com o Millonarios, na Colômbia, e foi superado por Bolívar e Palestino, em Bolívar e Chile, respectivamente. Além disso, novo revés nas oitavas, novamente com o Bolívar, mas esse com ‘sabor de vitória’, já que o Mengo se classificou pelo placar agregado.
Somente a vitória interessa ao Flamengo na próxima quinta-feira (26), contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo. Se levar a melhor por dois gols de diferença, se classifica para as semifinais. Caso consiga o triunfo pela diferença mínima, o embate vai para os pênaltis. Já os uruguaios jogam pelo empate para voltar ao top-4 da Libertadores após 13 anos.
Porém, o Flamengo ainda não pode focar no Peñarol. Isso porque, o time de Tite vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela 27a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Este retrospecto é ruim, mas o piro é que o Mengão NUNCA venceu o Penãrol em Libertadores. Porém, tudo tem a primeira vez.
Eu não acredito que, com a formação que entrou em campo nesta noite, o Mengão consiga alguma coisa.
Pulgar e Gérson estão errando tudo, HÁ ALGUM TEMPO e tornam o jogo do Mengão muito lento e possibilitando contra-ataques dos adversários. BH também perde muitas bolas e pára.
Para jogar de forma mais consistente, o Mengão tem que entrar com um meio de campo mais técnico, mais ágil e fisicamente mais forte. Penso que Ortiz, De La Cruz (ou Évertton), Alcaraz e Arrascaeta constituem o melhor meio de campo que temos disponível. Para o ataque, é que a coisa complica. Nenhum daqueles que tem jogado como centroavante, na ausência de Pedro, agradou. Então, o Mengão deveria tentar levar um garoto da base que, a meu ver, deve ser o Lorran, que tem físico, técnica e velocidade para enfrentar defesas uruguaias.
Se não mudar a equipe, vai ser desclassificado.