Carlinhos ouviu gritos racistas assim que deixou o gramado da Arena do Grêmio
O atacante Carlinhos foi vítima de um ato racista no jogo do Flamengo contra o Grêmio neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Rubro-Negro prestou solidariedade ao atleta e espera por um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
VEJA COMUNICADO
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.
O momento que culminou nesse ocorrido aconteceu assim que Carlinhos deixava o gramado da Arena do Grêmio após ser expulso. Na caminhada até o vestiário, o atacante do Flamengo ouviu os gritos vindo de torcedores nas arquibancadas.
EXPULSÃO DE CARLINHOS CONTRA O GRÊMIO
Carlinhos deixou o gramado aos 12 minutos do segundo tempo após o juiz interpretar que o atacante deu uma cotovelada em Kannenann. No entanto, o camisa 22 do Flamengo dividiu a bola do zagueiro do Grêmio e o apitador sequer foi consultar o lance no VAR. Diante disso, o jogador cumprirá suspensão automática contra o Athletico-PR, no próximo domingo (29), no Maracanã.
ANTES DISSO, PORÉM…
Antes do confronto pelo Brasileirão, o Flamengo terá Carlinhos à disposição no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (26), o Mengo encara o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Uruguai. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Já a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) também exibem o embate.
O Carlinhos precisa ter mais chances no time titular pra ganhar ritmo de jogo.
Hoje ele é o melhor atacante que o Flamengo tem a disposição e o Tite precisa de tempo pra colocar suas idéias em prática.
Essa. Pessoal aí do sul. São. TDS racistas não gostam de preto nem de pobre nem de nordestino
A CBF mais uma vez prejudica o Flamengo o carlinho não fez nada com o kanema e o juíz pilantra e vagabundo a mando da CBF expursa o carlinho faz tempo que a CBF tá prejudicando o flamengo os jogadores do flamengo tudo machucados e os juízes as vezes nem falta dar o flamengo tem que pedir explicações á CBF
Colocar o Felipe Luiz no lugar do tite
Todos os jogadores do flamengo são machucado com entrada violenta a CBF não gosta do flamengo o kanema é experiente o caso do carlinho no máximo ali pra amarelo e o juiz vagabundo expulsa o carlinho