Apurado por: Rodrigo Lima
O Flamengo segue de olho nos talentos das categorias de base. Diante disso, o Rubro-Negro renovou o contrato de Joshua, um dos principais atletas do sub-17 do clube. O primeiro vínculo assinado já tinha ocorrido, porém, por conta de possíveis investidas de times europeus, o Mengo se antecipou e aumentou o tempo e a multa rescisória do cria do Ninho.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Joshua é monitorado por times europeus desde os 12 anos. Porém, ser destaque do Flamengo na Copa Rio Sub-17 o meio campista chamou a atenção de algumas equipes, dentre elas do ‘Velho Continente’ e até mesmo do Oriente Médio. Diante dessa situação, o Rubro-Negro não perdeu tempo e aumentou a multa rescisória do jogador para 70 milhões de euros (cerca de R$ 426 milhões) com vínculo até 2029.
O novo contrato de Joshua com o Flamengo foi assinado nesta terça-feira (17). Desse modo, o atleta já tem o segundo vínculo profissional com o clube. Antes disso acontecer, o cria do Ninho foi campeão com o Mengão da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco.
No jogo de ida entre os times, Joshua foi decisivo para o Flamengo. Isso porque, com o jogo se encaminhando para o final, o atleta chamou a responsabilidade e marcou o segundo gol do Rubro-Negro, deixando o placar a favor em 2 a 1.
No embate da volta, em São Januário, o camisa 10 balançou a rede adversária nas cobranças de pênaltis. Além do título, o Joshua ainda assegurou o prêmio de artilheiro da competição estadual. Importante frisar que essa foi a primeira conquista de Filipe Luís como técnico de futebol.
Durante todo o período nas categorias de base do Flamengo, Joshua já marcou mais de 100 gols. No último jogo do sub-17 do Rubro-Negro na temporada, o camisa 10 marcou balançou as redes do Vasco em duas oportunidades e, além disso, deu uma assistência.
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…
Ver comentários
Assim mesmo fizeram com o Igor Jesus e tantos outros que foram vendidos depois por qualquer quantia.
Pois é, Márcio. Uma piada (de mal gosto)!
JOSHUA,RYAN ROBERTO,SHOLA,WALLACE,JORGE MORA,RYAN LUCAS,DA UM ATAQUE BOM EIN,FALANDO NISSO POR QUE NAO VEJO JOEGE MORA JOGANDO NA BASE ,ONDE ESTA ELE ??? E NA REAL COM ESSES MENINOS NAO PRECISAMOS DE GABIGOL , QUE SO FES MERDA EM 2 ANOS ISSO E UMA VERGONHA DEIXAR ELE TANTO TEMPO ASSIM FAZENDO FULCATRUAS,DEBOCHANDO DO CLUBE,DESOBEDECENDO ORDENS,VESTNDO MANTO D OUTRO CLUBE,SE FOSSE NO BOTA JA ESTAVA LONGE DO CLUBE,MAS BRAZ E UMA MAE COM GABIGOL
ESSA TAL DE MULTA MILIONÁRIA É UM VERDADEIRO ENGODO. A MAIORIA DOS JOVENS SÃO VENDIDOS POR VALORES BEM.MENORES. VERGONHA! NÃO PODE VER DINHEIRO!
Tem que dá uma oportunidade a esse jovem no time principal, pois com todas as lesões e a falta de um finalizador no banco seria o momento ideal para testar a promessa e quem sabe ele despontar, o Palmeiras faz isso e está colhendo frutos, pois jogadores muito jovens estão saindo a valores muito melhores quendo são provados dessa forma e ainda contribui demais para o time principal. Tá aí a dica, temos em casa a solução do ataque, não precisa trazer ninguém, precisa apostar em casa mesmo.