Pedro deve se reapresentar ao Flamengo nesta quinta-feira (05) para ser reavaliado e definir tratamento
A grave lesão de Pedro pegou o Flamengo de surpresa. À disposição da Seleção Brasileira, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Contudo, o Mais Querido informou que só vai se manifestar sobre a situação depois que o Departamento Médico do clube reavaliar o atacante.
Através da assessoria de imprensa, o Fla comunicou ainda na quarta-feira (04): “Qualquer posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo sobre a lesão do atleta Pedro será feito após o retorno do mesmo ao Rio de Janeiro. O atacante passará por reavaliações e terá os próximos passos definidos pelo DM Rubro-Negro”.
POSICIONAMENTO DA CBF
Antes de mais nada, na última quarta-feira (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o Flamengo sobre a lesão de Pedro. Além disso, em nota oficial, a entidade deixou claro que ia liberar o atacante para seguir tratamento junto ao Fla.
“O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”, dizia trecho do comunicado da CBF.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vive a expectativa de que Pedro se reapresente junto ao restante do elenco na manhã desta quinta-feira (05), no Ninho do Urubu. Dessa forma, no CT, o Departamento Médico do Fla vai reavaliar o atacante e vai definir os próximos passos para o tratamento do camisa 9.
Apesar disso, a tendência é de que Pedro fique fora da temporada 2024 e de boa parte do ano de 2025. Isso porque, este tipo de lesão leva de nove a 12 meses de recuperação. Não à toa, o Flamengo voltou ao mercado em busca de um substituto para o centroavante.
Sacanagem com o Carlinhos, ele é o substituto do Pedro e deveria ter sido convocado para ocupar a vaga dele……