O Flamengo empatou com o Vasco neste domingo (15) em 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro termina a rodada com 45 pontos, com um jogo a menos. Além disso, se mantém na quarta posição da tabela, com nove pontos atrás do líder Botafogo.
O jogo começou tenso no Maracanã, mas com o Flamengo tomando as rédeas do clássico carioca. O Vasco tentou em algumas oportunidades o contra ataque, mas a defesa rubro-negra seguiu intacta e impediu lances perigos à meta rubro-negra.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o torcedor do Flamengo ficou preocupado. Isso porque, Luiz Araújo sentiu o joelho e pediu para ser substituído. Sendo assim, Arrascaeta entrou no clássico e atuou ao lado de Bruno Henrique.
A primeira finalização perigosa do Flamengo saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Varela recebeu lindo passe de Gerson, que cruzou na área para Erick Pulgar. O chileno cabeceou em cima do goleiro Léo Jardim, que defendeu e não deixou o Rubro-Negro abrir o placar no Maracanã.
Arrascaeta também teve grande oportunidade aos 30 minutos do primeiro tempo. O uruguaio saiu cara a cara com Léo Jardim, mas não conseguiu a finalização. O Vasco tentou em uma oportunidade, aos 34′, finalizar em direção à meta do Rossi. No entanto, o lance foi parado por conta de impedimento.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: Flamengo em cima do Vasco. O Rubro-Negro finalizou apenas uma vez nos primeiros dez minutos, com Alex Sandro, mas não levou perigo. Além disso, nenhuma das equipes fez alterações no clássico até então.
Com objetivo de manter o Flamengo em cima e ter mais posicionamento em bolas aéreas, Tite fez alterações aos 18 minutos do segundo tempo. Assim, Carlinhos entrou no lugar de Bruno Henrique e Wesley no de Varela. A intensidade do jogo caiu, mas o Mais Querido continuou tentando abrir o placar.
Ambos os times finalizaram quatro vezes no segundo tempo, até os 23 minutos. A mais perigosa foi a de Bruno Henrique, que chutou na trave. O lance ocorreu logo antes do camisa 27 deixar o gramado para a entrada de Carlinhos.
Aos 24′, Léo Ortiz apareceu dentro da área e quase abriu o placar para o Flamengo. Alex Sandro chegou bem no ataque pelo lado esquerdo e cruzou para o zagueiro cabecear na trave. Foi a segunda bola na trave do Mais Querido só no segundo tempo.
GOL DO FLAMENGO! Gerson neles! Arrascaeta recebeu passe de Wesley, que deu a bola para o ‘Coringa’ balançar as redes no Maracanã. Logo em seguida, o meio campista comemorou com a torcida rubro-negra e levantou o escudo do Mais Querido no ‘Templo Sagrado’.
Apesar da boa atuação, o Flamengo não conseguiu sair de campo com a vitória. Coutinho entrou no jogo e, sozinho, balançou as redes para o time vascaíno. Sendo assim, o clássico terminou empatado em 1 a 1 no Maracanã.
O Flamengo foca as atenções no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, quando encara o Peñarol (URU), no Maracanã. Desse modo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (19). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Léo Ortiz Gerson e Gonzalo Plata; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Payet; Jean David, David e Vegetti.
Técnico: Raphael Paiva
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Carlinhos e Gabriel não dá… Mais um jogo q o Pedro faz falta.
Só tenho uma coisa a dizer para esse time e espero que esta Coluna não censura meu comentário:
VÃO SE FUDER, PORRAAAA! POR QUE NÃO PARARAM A PORRA DA JOGADA NO INÍCIO? PARECEM UM TIME DE VÁRZEA. UM SACRIFÍCIO DO CARALHO PARA FAZER UM GOL E ENTREGAM UM GOL MOLE PARA O ADVERSÁRIO.
Por essa e.por outras a torcida não tem paciência com vcs idiotas.
Só tenho uma coisa a dizer para esse time e espero que esta Coluna não censure meu comentário:
VÃO SE FUDER PORRAAAAAAAAAAAAA! POR QUE NÃO PARARAM A PORRA DA JOGADA NO INÍCIO? MUITAS VEZES VCS PARECEM UM TIME DE VÁRZEA. DEPOIS NÃO RECLAMEM DA FALTA DE PACIÊNCIA DA TORCIDA, CARALHO.
esse Tite é um velho muito burro tirou o BH para botar o tal de Carlinho tirou o arrasqueta pelo Gabriel o lugar tava jogando bem tinha.tirado era Plata com esse Tite o flamengo vai perder no maraca para o penharol o time uruguaio e mais forte que o Vasco fora.tite
Faltou dizer nesta análise do jogo que mais uma vez nosso treinador Tite mexeu errado no time enfraquecendo o sistema defensivo dando oportunidade ao adversário de conseguir o empate. Os jogadores que entraram são muito fracos principalmente o que substituiu "Pulgar". Tite com esta mania de paizão queremdo agradar a todos tá ferrando com o Flamengo. Dá serie "A" o treinador do Flamengo é o que mais erra nas substituições , adianta ter elenco se não temos Treinador? Fora Tite . Em tempo quem è Carlinhos? Alguém conhece?
Hepatite Burro não sebe meche no time,ele acabou com time,ele fez uma salada mixta,enquanto esse cara estiver no Flameng,dificilmente vamos ganhar alguma coisa.
Carlinhos e Tite vão pro inferno. E levam o Lula junto. Cambada de idiotas
LULA não Raphael, primeiro ele tem que voltar pro xilindró e pagar sua dívida com o povão.