Atualmente, Flamengo soma dez problemas físicos no elenco
Não foi apenas a derrota por 2 a 1 para o Corinthians que foi ruim para o Flamengo no último domingo (01). Isso porque, além de perder a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro passou a ter novos três problemas físicos no elenco.
Depois da partida contra o Corinthians, o Flamengo informou que Guillermo Varela sentiu dores no quadril direito e apresentou limitação de movimento. Com isso, o Departamento Médico do Fla vai reavaliar o lateral na reapresentação do elenco.
Além disso, o Flamengo ainda liga o alerta para a situação de outros dois jogadores. Isso porque, David Luiz e Wesley deixaram a Neo Química Arena mancando. De acordo com o Uol Esporte, o zagueiro e o lateral andaram com dificuldade em direção ao ônibus rubro-negro.
PROBLEMAS ANTIGOS
Além dos três novos problemas físicos, o Flamengo ainda tem outras questões a serem resolvidas. Isso porque, o Departamento Médico está cheio. Entre os lesionados estão: Everton Cebolinha, Matías Viña, Michael, De La Cruz, Léo Pereira e Arrascaeta. Gabigol, que também estava contundido, está em processo de transição e pode sair do DM.
VEJA LISTA DE LESIONADOS
- Everton Cebolinha – Rompimento do tendão de Aquiles;
- Matías Viña – Menisco do joelho direito e ligamento cruzado anterior;
- Michael – Posterior da coxa direita;
- De La Cruz – Posterior da coxa direita;
- Léo Pereira – Entorse no tornozelo esquerdo;
- Arrascaeta – Adutor da coxa esquerda;
- Varela – Dores no quadril;
- David Luiz – Dores na coxa esquerda;
- Wesley – Dores musculares na coxa;
- *Gabigol – Posterior da coxa direita;
*Importante frisar que Gabigol já está recuperado e segue em processo de transição para retornar aos gramados o aquanto antes
Além do camisa 99, o Flamengo trabalha com a chance de ter Arrascaeta de volta no próximo compromisso do Fla na temporada. No dia 12 de setembro, o Rubro-Negro reencontra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontece no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).
Em resumo, o Flamengo vai aproveitar a pausa de quase dez dias no calendário brasileiro para tentar esvaziar ao máximo o Departamento Médico. Com isso, além de Gabigol e Arrascaeta, outros nomes podem reforçar a equipe rubro-negra no jogo que define um dos semifinalistas da Copa do Brasil 2024.