Após derrota para o Grêmio, o Flamengo estacionou nos 45 pontos
O Flamengo voltou a decepcionar os torcedores e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, no último domingo (22). Com o revés diante dos gaúchos, o time comandado pelo técnico Tite se distanciou dos líderes e apresenta campanha de rebaixado no returno do torneio nacional.
Isso porque, nos oito jogos do returno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou apenas oito pontos. Nesse período, o Mais Querido teve quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Além disso, marcou dez gols e sofreu 13. Por fim, o Mengo tem apenas 33% de aproveitamento neste recorte.
O Flamengo tem a mesma pontuação do Criciúma, ambos com oito pontos. Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Athletico-PR possuem seis, enquanto o Cuiabá tem apenas cinco. Vale mencionar que todos os clubes citados estão na luta contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
No geral, o Flamengo também sofreu consequências após a derrota para o Grêmio. O time carioca segue na quarta posição, com 45 pontos. No entanto, está cada vez mais distante do líder e vice-líder, Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Além disso, o Mais Querido está ameaçado de sair do G-4, devido às aproximações de São Paulo, Bahia, Cruzeiro e Internacional.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na decisão contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). O time carioca enfrenta os uruguaios às 19h (horário de Brasília) em Montevidéu e precisa reverter a derrota por 1 a 0, no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa Libertadores.