Preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian deu declaração alegando desvantagem rubro-negra no Brasileirão
Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, levantou um ponto importante sobre o desgaste físico da equipe. Nesse sentido, segundo ele, o Rubro-Negro tem enfrentado uma desvantagem no tempo de descanso em relação aos adversários no Brasileirão. A declaração é verdadeira?
O Flamengo muitas vezes jogou com um dia a menos de descanso do que os adversários. Foram várias vezes que jogamos quinta e domingo, enquanto o adversário jogou quarta, ou jogamos quarta e sábado, e eles jogaram terça. Contra o Botafogo, por exemplo, tivemos essa desvantagem”, afirmou Mahseredjian.
A análise da tabela do Brasileirão mostra que o Flamengo teve menos dias de descanso que os rivais em sete das 24 rodadas disputadas. Isso porque, em cinco oportunidades, o Mais Querido entrou em campo mais descansado do que o adversário. Por fim, em 12 dos 24 jogos analisados, o Rubro-Negro teve o mesmo intervalo das outras equipes. Portanto, Fábio Mahseredjian estava correto na declaração.
Por outro lado, o principal triunfo do Flamengo no Brasileirão foi quando descansou metade dos dias do rival. Isso porque, na goleada sobre o Vasco por 6 a 1, o Rubro-Negro teve cinco dias de intervalo entre jogos, contra 10 do cruzmaltino. Ao mesmo tempo, outro bom resultado conquistado com a ‘desvantagem’ foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, quando jogou com um dia a menos de descanso.
Desse modo, o Flamengo se prepara para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Bahia. A partida acontece no dia 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília). Além disso, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no dia 15 do mesmo mês, pelo Brasileirão.
Ver comentários
O problema é a comissão técnica e seus preparadores físicos
A grande desvantagem do Flamengo é a sua vice-presidência de futebol. A pior do Brasil.