
Foto: Reprodução
Flamengo e Peñarol (URU) vivem calendários totalmente diferentes antes do embate entre os dois nesta quinta-feira (19). Desde a classificação nas oitavas da Libertadores, o time uruguaio fez apenas duas partidas, enquanto o Rubro-Negro entrou em campo cinco vezes.
As partidas de volta das oitavas da Libertadores aconteceram em 21 e 22 de agosto. A partir dessa data, o Flamengo, que passou pelo Bolívar (BOL), fez quase o triplo de jogos do Peñarol. Isso porque, o Mais Querido disputou três rodadas do Brasileirão e as quartas da Copa do Brasil. Por outro lado, a equipe de Montevidéu, que eliminou o The Strongest (BOL), teve apenas duas rodadas do Campeonato Uruguaio pela frente.
Vale lembrar que o Peñarol tinha um jogo marcado para o dia 11 de setembro, contra o Piriapolis, pela Copa do Uruguai. No entanto, o próximo adversário do Flamengo se recusou a entrar em campo por questões burocráticas envolvendo os organizadores do torneio. Outro ponto que interefere na agenda é a interrupção da liga nacional por conta da morte de jogador Juan Izquierdo, o Nacional (URU).
Em 2024, o Flamengo já disputou 54 jogos (33 vitórias, 11 empates e dez derrotas). Por outro lado, o Peñarol tem ‘apenas’ 36 partidas (26 vitórias, seis empates e cinco derrotas). Ou seja, o Rubro-Negro tem 18 duelos a mais que a equipe uruguaia no ano.
O jogo entre Flamengo e Peñarol pelas quartas de final da Libertadores acontece nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). Sendo assim, o Coluna do Fla transmite a partida AO VIVO, direto do Maracanã. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…