Ídolo rubro-negro, Gabigol tem 30 gols na história da Copa do Brasil
Após o período sem jogos por conta da Data FIFA, o Flamengo retorna a campo nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Bahia. Em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, a partida acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Terceiro maior artilheiro da competição nacional, Gabigol surge como esperança de gols para o Rubro-Negro no confronto.
Em 57 jogos disputados na Copa do Brasil, o atacante do Flamengo tem 30 gols. Campeão com o Fla em 2022, o atual camisa 99 foi o maior goleador em três edições, todas enquanto ainda estava no Santos: 2014, 2015 e 2018. Além disso, dentre os jogadores em atividade, Gabigol é o maior artilheiro.
VEJA TOP-10 ARTILHEIROS DA COPA DO BRASIL
- Fred: 37 gols (56 jogos)
- Romário: 36 gols (46 jogos)
- Gabigol: 30 gols (57 jogos)
- Viola: 29 gols (44 jogos)
- Oséas: 28 gols (53 jogos)
- Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)
- Dodô: 26 gols (55 jogos)
- Léo Gamalho: 25 gols (39 jogos)
- Luís Fabiano: 25 gols (37 jogos)
- Evair: 24 gols (36 jogos)
Com a lesão de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não atua mais em 2024, a tendência é que Gabigol inicie jogando na partida desta quinta-feira (12). Além disso, o jogador, que não está na melhor fase e vinha sendo reserva, vê uma oportunidade de retornar ao time titular do Flamengo.
FLAMENGO E BAHIA
Com a provável escalação de Gabigol como titular, o Flamengo encara o Bahia nesta quinta-feira (12) pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Importante lembrar que o Fla tem a vantagem do empate. Isso porque, venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Salvador.
Diante disso, o Coluna do Fla transmite esse jogaço ao vivo, no YouTube. A narração fica com o ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti trazem todas as informações do duelo direto do Maracanã. Por fim, o confronto também será exibido na TV aberta, pela Rede Globo.
Gratidão ao Gabriel pelos feitos em um passado. Contudo, a realidade hoje é sofrível e bastante diferente. Ele, Gabriel, já não sabe se é meia, se é segundo atacante, ou ponta direita ou esquerda.
Creio que passa do momento dele respirar novos ares.
Flamengo precisa sim de atacantes pois quem tem um não tem nenhum, visto contusões, suspensões.
GABRIEL, BRUNO HENRIQUE, , já mereciam respirar novos ares.
RENOVAÇÃO COM QUALIDADE PARA O ATAQUE, ZAGUEIROS, LATERAL DIREITO.
Cadê os “anti-gabizetes”? Nessas horas, SOMEM! KKK
Quem vive de passado é museu. Eu quero saber o que pode fazer daqui para frente e não fica olhando o passado.
Gabigol é um projeto de jogador que não deu certo. Fim.