A Seleção Brasileira enfrenta um período de renovação após a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América de 2024. Gerson, volante do Flamengo, comentou nesta quarta-feira (04) sobre o período na ‘Amarelinha’ e destacou que não há uma idade definida para tal proposta na equipe.
— No meu modo de pensar, por mais que eu não tenha toda essa experiência na Seleção, não tem essa de idade. Há jogadores com mais tempo de Seleção, como Danilo, Alisson e Marquinhos, e aprendo muito com eles. Por mais que tenha os mais novos, nós aprendemos com ele sempre. A vida é uma troca de entendimento e de aprendizado. Estou aqui para passar e também aprender. A vida é assim seja mais jovem ou mais velho — disse o meia Gerson.
O técnico Dorival Júnior mesclou experiência com jovens promessas do futebol brasileiro, mencionado por Gerson. O treinador chamou nomes como Danilo, Alisson e Marquinhos, que atuam na Seleção Brasileira há anos. Além disso, a ‘Canarinho’ conta com atletas jovens: Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo, João Gomes e Estevão, por exemplo.
A última convocação de Gerson para a Seleção Brasileira foi no ano passado. Na ocasião, o volante do Flamengo foi chamado pelo então técnico interino Fernando Diniz. Assim, o ‘Coringa’ participou dos jogos contra a Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
— Fico feliz de estar de volta. É um momento muito importante para mim. Meses atrás eu podia ter recebido a notícia de não jogaria mais futebol por conta da minha cirurgia, agora estou representando meu país. É um momento importante para mim, quero desfrutar disso — concluiu.
Com Gerson à disposição, a Seleção Brasileira entra em ação nesta sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba. O confronto é válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Assim, a Globo, na TV aberta, fará a cobertura do duelo. Por fim, o SporTV, no canal fechado, também transmitirá a partida.