Gerson entrou no segundo tempo
A Seleção Brasileira derrotou o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira (06), no Couto Pereira, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Atleta do Flamengo, Gerson começou no banco e entrou na partida no segundo tempo, atuando por 30 minutos.
De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, Gerson teve 14 toques na bola. Nesse período, o jogador do Flamengo acertou 12 passes, com 86% de aproveitamento. Além disso, o meia do Mais Querido sofreu uma falta e concluiu um passe longo. Por outro lado, o meia do Mais Querido não conseguiu realizar ações defensivas nos 30 minutos em que esteve em campo.
CRIAS DO FLAMENGO
O técnico Dorival Júnior escalou dois jogadores revelados pelo Flamengo entre os titulares: Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Inclusive, o meia concedeu assistência para o gol de Rodrygo no segundo tempo. Na etapa complementar, João Gomes foi acionado, além de Gerson, que está no elenco atual.
ALÍVIO NA CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, a Seleção Brasileira encerrou um período de três derrotas seguidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Assim, o time comandado por Dorival Júnior chegou aos dez pontos e subiu da sexta para a quarta colocação na classificação.
PRÓXIMO JOGO
Com Gerson à disposição, a Seleção Brasileira agora descansa e volta aos treinos visando a próxima partida contra o Paraguai. A equipe viaja até Assunção para enfrentar os paraguaios na terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.
Não foi beeeem assim.
Os passes certos foram do tipo “até minha avó faria”. Quando teve que mostrar serviço, se enrolou com a bola e a perda resultou em perigo para a defesa do Brasil. Também fez uma falta boba (tal como faz jogando pelo Mengão) bem próximo à entrada da área. Gérson estava de frente para o lance e o equatoriano já havia se desequilibrado no combate de outro brasileiro.
Volto a dizer que Gérson é um cara bacana e um jogador bastante esforçado, mas limitado para ser titular e pior ainda para ser o capitão da equipe.
Não mudei também o conceito sobre Viny jogando na seleção. Talvez até pudesse dizer que hoje, foi fraco.
Seleção tá horrível nem prazer de ver mais