Grêmio exige retratação do Flamengo até o fim desta segunda-feira (23)
Uma suposta ofensa racista a Carlinhos após a vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Flamengo tem agitado os bastidores dos clubes. Revoltado com a acusação, o time gaúcho exige uma retratação do Rubro-Negro ainda nesta segunda-feira (23), um dia depois do confronto entre as equipes na Arena do time de Porto Alegre.
De acordo com vídeo publicado pelo diário ‘Lance!’, após ser expulso no segundo tempo, Carlinhos seguiu para os vestiários ouvindo gritos de “macaquinho”. No entanto, o Grêmio conseguiu outra imagem na qual é possível ouvir “tá brabinho” vindo das arquibancadas. O centroavante, irritado, socou a cabine do árbitro de vídeo (VAR).
Segundo o vice-presidente jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, o clube de Porto Alegre quer um pedido de desculpas de maneira pública. Minutos depois do encerramento do confronto, o Flamengo foi às redes sociais relatar injúrias raciais na Arena do time gaúcho. Além disso, os representantes do Rio Grande do Sul alegam que têm “todas as provas técnicas” para descartar ofensas racistas.
O QUE DIZ O GRÊMIO
“O clube não permitirá que a imagem do Grêmio seja afetada por uma acusação falsa“, disse Germano, à ESPN. Mais cedo, o clube emitiu uma nota afirmando que identificou os dois torcedores acusados e prestou apoio a ambos, reafirmando que o grito teria sido “tá brabinho”, e não “macaquinho”.
O QUE DIZ O FLAMENGO
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”, escreveu o Flamengo, afinal, na noite de domingo (22).
POR FALAR EM RACISMO…
O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (26), contra o Peñarol (URU), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Assim sendo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), valendo vaga nas semifinais da Libertadores. Desse modo, o clube uruguaio emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (23), alertando que irá expulsar racistas que forem ao local da ‘decisão’.