Flamengo não conseguiu furar a defesa do Peñarol (URU)
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Peñarol (URU), e deu adeus à competição continental. Precisando de gols para seguir vivo na competição continental, após perder a ida por 1 a 0, a equipe carioca não conseguiu superar o goleiro Aguerre. Herói da classificação do time uruguaio às semifinais, o arqueiro foi reserva do América-MG em 2023.
Titular da meta do Peñarol, Washington Aguerre teve breve passagem pelo clube mineiro em 2023. Livre no mercado após deixar o Querétaro, do México, o goleiro uruguaio chegou ao América-MG sem custos em setembro de 2023. Entretanto, pouco entrou em campo. Reserva de Matheus Cavichiol, o uruguaio somou apenas dois jogos e, em janeiro, fechou com a equipe de Aguirre, onde tem atuado com frequência.
HÉROI CONTRA O FLAMENGO
Nos jogos de ida e volta das quartas de final, Aguerre fechou o gol e impediu que o Flamengo chegasse às redes. Vale mencionar que no jogo que culminou na desclassificação do Rubro-Negro, no Uruguai, o arqueiro efetuou seis defesas difíceis.
SEGUE O JEJUM
Eliminado da Libertadores, o Flamengo não conseguiu fazer sequer um gol no Peñarol nas quartas de final. Dessa forma, o time carioca segue amargando o tabu de jamais ter vencido a equipe aurinegra em Libertadores. Além disso, o time carioca nunca sequer balançou as redes do time uruguaio na competição continental.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Flamengo terá que voltar os olhos para as duas competições que lhe resta: Copa do Brasil e Brasileirão. No próximo domingo (29), inclusive, o time comandado por Tite possui jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR. A bola rola às 20h (horário de Brasília), pela 27ª rodada da competição. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, via YouTube.
Não temos técnico. O Tite teve tudo e não entregou nada. As escalações horrorosas e as substituições piores ainda. Não temos tbm Diretoria de Futebol que é a responsável por toda essa lambança. Fora Tite. Fora Braz. Fora Landim.
O Arrascaeta saiu do estacionamento do primeiro jogo com o Penharol arrastando muito a perna , não consiguia andar. Departamento Médico também tem culpa. Jogadores com distensão teriam que parar 1 mês e com 2 semanas se recuperam para depois fazer cirurgia.