Carlinhos deixou o gramado antes do término do jogo após receber cartão vermelho
Carlinhos recebeu cartão vermelho na noite deste domingo (22), contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o gramado aos 13 minutos do segundo tempo e recebeu xingamentos de torcedores gremistas. Alguns, inclusive, foram racistas com o atleta rubro-negro ao chamá-lo de “Macaquinho”.
Ao deixar o gramado da Arena do Grêmio, Carlinhos se dirigiu para o vestiário do Flamengo. Sendo assim, no momento que era acompanhado por profissionais do Rubro-Negro, torcedores gremistas aproveitaram para xingar o atacante. Um dos torcedores cometeu atos racistas e chamou o atleta de “Macaquinho”. O jogador não reagiu à situação e seguiu para o vestiário.
Vale lembrar, no entanto, que não é a primeira vez que torcedores ou jogadores do Flamengo sofrem racismo em jogo do Brasileirão 2024. Na partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, um torcedor atleticano cometeu atos racistas contra os rubro-negros que estavam presentes nas arquibancadas.
OUTRO CASO DE RACISMO, MAS CONTRA A TORCIDA DO FLAMENGO
Na ocasião, o Atlético-MG identificou o torcedor que cometeu ato racista contra a torcida do Flamengo. Sendo assim, o time mineiro expulsou o atleticano do sócio do clube e o proibiu de frequentar a Arena MRV por tempo indeterminado.
GRÊMIO AINDA NÃO SE POSICIONOU
Até o momento, o Flamengo não se pronunciou sobre o caso de racismo contra Carlinhos. O Grêmio, assim como o Rubro-Negro, também não se posicionou contra o ocorrido. No entanto, a expectativa é que o torcedor seja denunciado pelas autoridades do Rio Grande do Sul após as imagens se tornarem virais.
Tá brabinho e racismo?? Ediotas