Depois de 14 de abril, quando retornou de cirurgia, Gerson tem sequência de 39 jogos
Um dos principais jogadores do Rubro-Negro em 2024, Gerson tem sido fundamental no Flamengo de Tite. No último domingo (15), em empate por 1 a 1 com o Vasco, o meia do Fla fez mais uma boa partida, anotando o gol do Mais Querido. Além disso, neste ano, o capitão do Mengão é o líder de jogos entre atletas da Série A, desde que voltou de cirurgia no início da temporada.
Em março de 2024, Gerson realizou uma cirurgia no rim. O meio campista teve hidronefrose, problema renal, e desfalcou o Flamengo por um mês e meio, aproximadamente. Desde então, não parou mais: o atleta jogou todas as 37 partidas que o Fla disputou, além de mais duas pela Seleção Brasileira.
VEJA TOP-5 DE ATLETAS DA SÉRE A COM MAIS MINUTAGEM (APÓS RETORNO DE GERSON)
- Gerson (Flamengo) – 3246 minutos
- Marcos Felipe (Bahia) – 3108 minutos
- Fabrício Bruno (Flamengo) – 3077 minutos
- Weverton (Palmeiras) – 3028 minutos
- Agustín Rossi (Flamengo) – 3020 minutos
Dos 37 jogos do Flamengo após o problema médico, Gerson foi titular em 32. O meia foi reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão, quando ainda recuperava o ritmo de jogo após a cirurgia. Além disso, também ficou no banco no duelo contra o Botafogo, após atuar os 90 minutos contra o Bolívar (BOL) na altitude, pela fase de grupos da Libertadores.
Logo depois, foram 21 partidas consecutivas como titular. Gerson só retornou ao banco de reservas contra o São Paulo, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Na ocasião, Tite mandou a campo uma equipe completamente alternativa, mas o ‘Coringa’ entrou na parte final do jogo.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara para iniciar as quartas de final da Libertadores. O Fla enfrenta o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Ademais, o jogo da volta acontece no dia 26 de setembro, no mesmo horário, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Como de costume, se tem jogo do Flamengo, é claro que tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as informações, diretamente do Maracanã.
Contusão: Próxima parada, Gerson.
Não se trata de exibir o título de incansável. Trata-se de ter responsabilidade e não estourar o jogador. O mais prejudicado com a ausência de um jogador é o clube que o contratou e precisa dele para as competições.