Notícias

Jogador do Peñarol manda recado para o Flamengo antes de jogo pela Libertadores

Compartilhe

Flamengo e Peñarol (URU) medem forças pela primeira partida das quartas de final da Libertadores


O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19) para o primeiro compromisso das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Peñarol (URU). Antes do embate no Maracanã, o zagueiro Guzmán Rodríguez mandou um recado para o time rubro-negro e destacou a força dos uruguaios.

“Estamos indo bastante bem no coletivo e no individual”, disse o zagueiro Guzmán Rodríguez, ao ser questionado sobre o momento do Peñarol na temporada. Vale mencionar que o atleta falou durante o embarque de Montevidéu para o Rio de Janeiro.

Assim, o Peñarol teve um contratempo na chegada ao Rio de Janeiro. Isso porque, o voo dos uruguaios estava marcado para chegar às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (17). No entanto, com o atraso, os atletas desembarcaram no final do dia. “O plano era chegar dois dias antes justamente por isso, para ter tempo de descansar”, disse Ignacio Ruglio, presidente da equipe de Montevidéu.

SITUAÇÃO DO PEÑAROL

Apesar das palavras do zagueiro Guzmán Rodríguez, o Peñarol vive momento de instabilidade na temporada. Nos últimos cinco jogos, a equipe uruguaia venceu dois confrontos, perdeu outros dois, incluindo uma derrota que resultou na eliminação da Copa do Uruguai, além de empatar um embate.

Na Copa Libertadores, o Peñarol terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo G, com 12 pontos. Os uruguaios ficaram atrás apenas do Atlético-MG, que conquistou 15. Já nas oitavas de final, aplicaram uma goleada de 4 a 0 no The Strongest, no Uruguai. Na volta, perderam por 1 a 0, mas conseguiram avançar.

O JOGO

Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Ver comentários

  • A velha mania dos uruguaios de querer intimidar antes dos jogos. Não ganham pn, e acham que isso ganham jogo. Sugestivo que este tipo de matéria não seja divulgada neste canal Rubro Negro. Que o penarol vá para a Pqp. Prá cima deles Mengão. Saudações Rubro Negras!

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026
  • Notícias

Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…

01/07/2026
  • Notícias

Time da Premier League demite ex-Flamengo após 4 meses de trabalho

Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…

01/07/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se emociona com classificação do Brasil às oitavas da Copa do Mundo

Como foi a reação de Leo Nannetti, goleiro do sub-20 do Flamengo, após jogo do…

01/07/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara a Noruega de Haaland pelas oitavas de final da Copa do Mundo…

01/07/2026
  • Manchetes

Zagueiro desabafa sobre momento difícil no Flamengo e não esconde sentimento antes de jogo contra o River Plate

O que disse João Victor, zagueiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal? João Victor foi…

01/07/2026