O Flamengo desperdiçou a chance de conquistar um bom resultado em casa na ida das quartas de final da Libertadores. No Maracanã lotado por mais de 64 mil pessoas, o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 a 0 para o Peñarol (URU), nessa quinta-feira (19). Após o jogo, a imprensa uruguaia não perdeu a oportunidade de alfinetar a equipe carioca.
O Jornal ‘El País’ classificou o resultado do Peñarol sobre o Flamengo como uma “façanha”, trazendo à tona a diferença orçamentária dos clubes. “A convicção venceu os milhões de dólares”, escreveu o veículo uruguaio, destacando o poderio financeiro do time rubro-negro, que, na temporada 2023, faturou valor recorde de R$ 1,3 bilhão.
Além de destacar a discrepância no orçamento de Peñarol e Flamengo, o jornal uruguaio também provocou os torcedores rubro-negros. Além disso, o ‘El País’ finalizou afirmando que a vitória fora de casa do time de Montevidéu foi merecida.
“Os torcedores do Peñarol terminaram cantando alto nas arquibancadas do Maracanã, que, mais uma vez, voltou a ficar em silêncio por causa de um time uruguaio. Mostrou sua tradição outra vez. Silenciou novamente o Maracanã e conseguiu um placar que o permite sonhar na Copa Libertadores. Tudo o que está acontecendo é merecido”, disse.
Se o Peñarol venceu no Maracanã, nada impede que o Flamengo também mostre a tradição em Libertadores na próxima quinta-feira (26). Buscando se classificar às semifinais, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Rubro-Negro entra em campo buscando vitória por dois ou mais gols de diferença. A bola rola às 19h (horário de Brasília). Além disso, vale mencionar que qualquer empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
Antes de buscar virada histórica contra o Peñarol, porém, o Flamengo deixa a Copa Libertadores ‘um pouco de lado’ e foca no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional. A partida, claro, conta com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Nada melhor do que a provocação, para mexer com os brios dos provocados.
Que a equipe saiba digerir os comentários uruguaios e se preparar técnica e emocionalmente para o jogo no Uruguai.
Poder gastar milhões não é para qualquer um.
O CRF foi o maior devedor durante muitos anos, talvez até na América do Sul, mas seguiu uma trajetória duríssima para chegar lá. Entretanto, no futebol, vencer não é o resultado certeiro de quem gasta mais.
A vitória do Peñarol mostra que existem erros a serem corrigidos no time do Mengão, mas o Peñarol não é exatamente o time (e o clube) a ser exemplo para o Mengão.
A derrota do Mengão, ontem à noite, foi muito mais fruto de equívocos de sua equipe do que da grandeza em campo, do grande clube Peñarol.
Se a equipe uruguaia fosse maravilhosa, não teria feito a CERA ESCANCARADA E RIDÍCULA, que fez ontem.
O Peñarol tem tudo para se classificar, mas a disputa ainda não terminou e o Mengão, ainda que muito desfalcado e com jogadores entrando em campo no sacrifício, tem cancha para ganhar dos uruguaios.
O QUE GÉRSON TEM FEITO DE BOM EM CAMPO, PARA O MENGÃO? CADÊ O SCOUT DE GÉRSON, QUE JUSTIFIQUE A SUA TITULARIDADE?
Cê tava indo muito bem até parar no Gerson que pelo menos não se esconde em campo.
Jogaram nda só carimbaram e foi merecida! Igual o flamengo perdeu no Maracanã! Vocês time tetrnqueiro cai ccai vão perder no chiqueiro de vocês
Será que o BRAZ captou? Que a vitória não está garantida ao clube que gasta mais? É preciso competência, trabalho árduo e profissional para formar uma equipe competitiva. O Penãrol ganhou com autoridade na casa alheia e sem nenhum nome de grife. Enquanto a atual gestão do Flamengo não contrata por desempenho, mas por nome famoso ou por indicação de empresários. Com isso gasta muito mais e contrata muito pior. A prova está aí. Risco de eliminação para uma equipe infinitamente menos cara, mas que em campo mostrou um desempenho muito superior ao do time milionário. Mais uma vez fica provado que a atual Diretoria de Futebol está na mãos de amadores que não sabem montar um time, apenas em 2019 lograram êxito por conta de um técnico competente, de lá pra cá as vitórias são bem desproporcionais ao montante aplicado e tudo por conta dessa gestão. FORA BRAZ. FORA TITE.