Paulo Calçade, da ESPN, admite classificação do Flamengo na Libertadores apesar da ausência de Pedro
O Flamengo encara o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (19), no Maracanã. O duelo de volta, pro outro lado, em 26 de setembro, no Uruguai. Para o jornalista Paulo Calçade, da ESPN, o Rubro-Negro conseguirá a classificação para a próxima fase da competição.
— Mais uma vez o Flamengo chega à fase decisiva da Libertadores pressionado pela expectativa gerada por seu imenso orçamento e por contusões que interferem na estrutura da equipe. Com todos os jogadores à disposição, o time teria seu favoritismo ampliado diante do Peñarol -, comentou, antes de finalizar:
— Mas ao perder Pedro, diminui seu impacto na área, perde uma referência para o restante do grupo e passa a viver de adaptações. Mesmo assim vai para a semifinal, talvez sofrendo um pouquinho mais do que o previsto -, disse.
PEDRO SÓ VOLTA EM 2025
Como mencionou Paulo Calçade, Pedro está fora da temporada. Isso porque, o atacante sofreu lesão ligamentar no joelho direito e, assim, não fica à disposição do técnico Tite diante do Peñarol. Contudo, apesar da ausência do camisa 9, o Flamengo irá se classificar na Libertadores, de acordo com o jornalista.
BRUNO HENRIQUE FAVORITO COMO CENTROAVANTE
Bruno Henrique, após lesão de Pedro, virou o favorito para a posição de centroavante no Flamengo. Além disso, Carlinhos virou a segunda opção para o técnico Tite, enquanto Gabigol está em terceiro na lista de prioridades do comandante.
FLAMENGO X PEÑAROL
Com a provável titularidade de Bruno Henrique, o Flamengo encara o Peñarol nesta quinta-feira (19) pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.