Tite sente pressão da torcida do Flamengo após eliminação na Libertadores
A eliminação do Flamengo para o Peñarol (URU) na Libertadores não foi bem digerida nos bastidores do clube rubro-negro e para a torcida. Apesar de receber muitas críticas, Tite segue no clube e uma troca na comissão técnica é improvável no momento. Entretanto, ainda há uma pequena chance do treinador sair do cargo antes do fim da temporada.
Para o jornalista Eric Faria, a pressão externa sobre o trabalho de Tite pode pesar na decisão da diretoria nos próximos dias. Além disso, o repórter avalia que o ano eleitoral também pode ter um peso no futuro da comissão técnica do Flamengo.
— Mesmo o Flamengo não passando pelo Peñarol, eu imaginei que o Flamengo não fosse mexer na comissão técnica (…) mas o Flamengo é um clube que as coisas funcionam muito de fora pra dentro. E em um ano eleitoral isso tem um peso muito relevante. Não é uma eleição fácil no clube, a gente sabe que a disputa está muito acirrada -, pontuou.
DIRETORIA DO FLAMENGO AVALIA TRABALHO DE TITE
De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo marcou reunião para este final de semana. O objetivo é de avaliar o trabalho do técnico Tite. Apesar disso, uma possível demissão do treinador antes do confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil é dada como improvável nos bastidores do Rubro-Negro.
VIDA APÓS LIBERTADORES?
Após a eliminação, o Flamengo tenta juntar os cacos para voltar a campo no domingo (29), contra o Athletico-PR. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o time paranaense pela 28º rodada do Brasileirão. Dessa forma, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.