Música alta na zona mista, festinha ‘de título’ no aeroporto, publicação nas redes sociais com o Cristo Redentor com a camisa do Peñarol (URU), treinador ironizando a torcida do Flamengo… A festa do time uruguaio após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, na ida das quartas de final da Libertadores, chamou a atenção e irritou atletas rubro-negros. A celebração ‘exagerada’ também foi assunto no Uruguai e redeu deboche do jornalista Valentín Fletcher, que questionou: “Foi campeão?”.
— Parabéns aos torcedores do Penãrol por terem conquistado um novo campeonato. Faz muitos anos que o Peñarol joga a nível internacional, que não está nem cabendo no Uruguai. Saiu campeão no Maracanã, não? Ah, não saiu. Vi muita gente em êxtase e emocionada. Mas… Erro meu por não ter me informado bem — ironizou Fletcher, em participação no canal ‘Las voces del fútbol’, ironizando o fato de o Peñarol não passar da fase de grupos da Libertadores desde 2011.
Além de ironizar a festa dos torcedores do Peñarol, Fletcher fez duras críticas a dois uruguaios que jogam no Flamengo. “São uma vergonha, começando pelos uruguaios. Têm que pedir perdão ao público. Guille Varela jogou com a camisa do Peñarol (por baixo). De Arrascaeta, tudo bem, é torcedor do Peñarol, quer jogar no Peñarol. Mas tem que respeitar a torcida do Flamengo”, acrescentou.
O jornalista relembrou que Varela é cria das categorias de base do Peñarol e nunca escondeu o carinho pelo clube de Montevidéu. Já Arrascaeta, em mais de uma oportunidade, revelou que tem o sonho de encerrar a carreira no time de infância, que é justamente o próximo adversário do Flamengo.
A lista de celebrações do Peñarol no Maracanã foram extensas. Ao fim do jogo, os jogadores passaram com música alta, cantando e dançando, na frente dos jornalistas brasileiros. Já no aeroporto, os atletas praticamente foram aos braços dos torcedores para pular junto com os presentes.
Antes, nos vestiários, o goleiro Aguerre tirou foto apontando para o patch com cinco taças Libertadores do Peñarol (nota de redação: o arqueiro nunca viu o clube ganhar uma, pois nasceu em 1993, e o troféu mais recente é de 1987). Por fim, o técnico Diego Aguirre celebrou a oportunidade de ter deixado o “Maracanã mudo”.
Assim sendo, com cenário indefinido, Peñarol e Flamengo se reencontram na próxima quinta-feira (26), agora no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Portanto, como perdeu por 1 a 0 na ida, o Mengão precisa de dois gols de diferença para avançar às semifinais. Ou seja, o triunfo pelo placar mínimo leva o duelo para os pênaltis. Desse modo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Maravilha!
A melhor motivação para uma equipe é o "já ganhou" do adversário.
Foi por causa deste "já ganhou" que o Brasil perdeu a copa de 1950, o Mengão perdeu para o América do México (no Maraca) e foi desclassificado, e também perdeu para o Santo André (também no Maraca) e ficando com o vice da Copa do Brasil de 2004.
Agora, muita "gente" (clube) cantou a vitória antes do tempo e perdeu para o Mengão, vendo o rubro-negro comemorar título. Um deles, aconteceu em 1981, no Japão. O Liverpool desdenhou da equipe do Mengão, rindo quando viram nossos jogadores. Aí, tomaram de 3 e viraram vice do mundial de clubes.
O jogo em Montevidéo vai ser dificílimo. O Peñarol, além de ter um bom grupo e estar saindo com a vantagem de 1 a zero, é catimbeiro. Aqui, no nosso estádio, eles abusaram da cera e quiseram bate desde o início, e o juiz deu acréscimo de 3 minutos no primeiro tempo e 5, no segundo. A catimba parou o jogo por várias vezes e pelo menos, por mais de 1 minuto por paralização. Foi uma vergonha.
O Mengão tem que entrar preparado emocionalmente e jogar seu futebol. Não pode sair desorganizado ao ataque, pois eles são rápidos e sabem jogar no contra-ataque.
Time para vencer, o Mengão tem de sobra, apesar das contusões.
Tb achei as atuações de Varela e Arrascaeta muito duvidosas, com 'freio de mão puxado'.
Tem que pressionar esses caras. Se aqui jogaram assim com esse respeito exagerado ou reverência ao time do coração, imagine lá.
O futebol não perdoa a soberba. Nós mesmos já pagamos caro por isso.
Agora, diante dessa soberba deles, acredito na virada, com os jogadores entrando com sangue nos olhos e demonstrando honra, culhões!
Tem que barrar, Varela, Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Entrar Wesley, Léo Ortz e Cleiton
Acho quebisso tem que partir dos jogadores em campo,principalmente do Gérson, hoje capitão, grita com os caras,já que citaram Arrascaeta e Varella,chama os caras em campo. O Zico fazia isso,e olha que só tinha fera. Dá ora virar,é só os caras cirrerem.
Uma oportunidade única de mostrar futebol e gols que não vemos há muito tempo no Flamengo. Catimba e faltas já sabemos , os uruguaios são mestres no assunto. A Commebol ainda coloca um juiz argentino para apitar este jogo.
O time vai ter que superar isto tudo. Para cima deles Mengão. temos futebol para isto é só jogar futebol e fazer gols.