
Foto: Reprodução
A janela de transferências em Portugal foi encerrada na noite desta segunda-feira (02). Assim, aproveitando os últimos momentos, o Leixões (POR) acertou a contratação de mais um atleta revelado pelo Flamengo: o zagueiro Rafael Santos, que estava no Santa Clara (POR).
Após fechar com o zagueiro Gabriel Noga e o atacante Weton, ambos revelados pelo Flamengo, o Leixões concluiu a contratação do defensor Rafael Santos, de 26 anos, de forma definitiva. Assim, a equipe agora conta com três ex-rubro-negros.
Rafael Santos pouco jogou pelo Santa Clara. Isso porque, na última temporada, o zagueiro revelado pelo Flamengo participou de apenas oito jogos. Sem espaço na equipe, decidiu acertar com o Leixões, atualmente na segunda divisão do futebol português.
A primeira aparição de Rafael Santos no time profissional do Flamengo foi em 2018, quando foi convocado para jogos, mas não chegou a entrar em campo. Em 2019, participou de um duelo, enquanto em 2020 atuou em quatro partidas. Mesmo com uma passagem curta, o zagueiro conquistou o Campeonato Carioca de 2019 e o Campeonato Brasileiro de 2020.
Rafael Santos deixou o Flamengo por empréstimo em 2021 para fechar com o Apoel, do Chipre, onde passou duas temporadas. Na sequência, o defensor assinou em definitivo com o Moreirense (POR), antes de chegar ao Santa Clara em 2023.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…