Assim como aconteceu no jogo de ida, o zagueiro Léo Ortiz atuou novamente como volante contra o Bahia. Mesmo não sendo da posição de origem, o atleta vem entregando boas atuações, sendo um dos destaques da equipe. Após o 1 a 0 do Mengão sobre o time baiano, o camisa 3 do Flamengo declarou que vem intensificando os estudos para conseguir se sobressair na função, além de conversar bastante com a comissão técnica de Tite.
— A gente conversa sempre, não só com o Tite, mas com todos os auxiliares e analistas. Pego o vídeo sempre para analisar. Hoje tenho uma maturidade muito boa para eu mesmo pegar os vídeos e poder crescer com isso, podendo analisar o que errei, acertei e os espaços que posso encontrar. Isso eles (comissão) me passam praticamente diariamente e nos pré-jogos -, declarou, antes de concluir:
— Não dá para chamar muito de improviso, venho fazendo essa função muitas vezes. Não tenho certeza dos dados, mas acredito que eu tenha mais jogado como volante do que como zagueiro desde quando cheguei. Acho que já estou me acostumando com a função. Lógico que mantenho minha função de origem, que é zagueiro, mas hoje estou mais adaptado ali, achando mais espaços e conseguindo desenvolver o meu jogo da forma que eu gosto e da forma que o time precisa também -, finalizou Léo Ortiz.
Léo Ortiz começou o jogo na vaga de De La Cruz, que segue se recuperando de lesão muscular. Ao lado de Evertton Araújo, o atleta foi seguro na marcação. Além disso, o zagueiro também chegou bem no sistema defensivo, visto que a partir de uma jogada começada pelo atleta que saiu o gol de Arrascaeta.
Com o domínio do lance, Léo Ortiz tentou buscar um passe longo, porém, o adversário acabou cortando. No entanto, na sobra, a bola voltou aos pés do camisa 3, que logo acertou uma assistência com profundidade para Bruno Henrique. O camisa 27 seguiu a caminho da área e só rolou para Arrascaeta marcar o gol do Flamengo no Maracanã.
Com o 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo só garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, o Mengão irá encarar o Corinthians na próxima fase do mata-mata nacional. Os jogos vão acontecer nas semanas de 2 a 17 de outubro. A ordem dos embates e os horários ainda serão divulgados pela CBF. Quem passar desse duelo, enfrenta Vasco ou Atlético-MG na grande decisão do torneio.
Antes da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Vasco neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.
Brasileirão entrou na reta final e está perto de conhecer o campeão A 34ª rodada…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Se esse "ÔMÍ" joga demais como primeiro volante, imaginem como zagueiro? Léo Ortiz para titular absoluto já! E se o colocam improvisado, isto por si só já mostra o quanto MAL PLANEJADAS são as contratações, pois há tempos precisamos de um bom jogador para esta posição. Mas infelizmente, os dirigentes preferem meias e atacantes...