Matheus Cunha se tornou goleiro titular do Flamengo na Copa do Brasil 2024
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nos jogos de ida e volta da Copa do Brasil. Com isso, se classificou às semifinais da competição nacional de mata-mata. Goleiro titular no torneio, Matheus Cunha sofreu apenas um gol nas seis partidas do Fla no torneio.
Antes de mais nada, vale lembrar que Tite definiu que Matheus Cunha seria o goleiro titular do Flamengo na Copa do Brasil. Com isso, Agustín Rossi teria tempo de ‘descansar’ e focar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América.
Confiante, Matheus Cunha tem cumprido bem o papel na meta do Flamengo. Não à toa, em seis jogos disputados na Copa do Brasil até então, o goleiro sofreu apenas um gol. Contra o Bahia, inclusive, o arqueiro não teve muito trabalho, pois o ataque do time baiano não apresentou muitos riscos.
VEJA JOGOS DA COPA DO BRASIL:
- Flamengo 1×0 Amazonas
- Amazonas 0x1 Flamengo
- Flamengo 2×0 Palmeiras
- Palmeiras 1×0 Flamengo
- Bahia 0x1 Flamengo
- Flamengo 1×0 Bahia
Importante frisar que Matheus Cunha defendeu o Flamengo em outras oportunidades em 2024. Além da Copa do Brasil, o goleiro atuou em três partidas do Campeonato Carioca e uma do Brasileirão. Totalizando dez jogos, o camisa 25 sofreu apenas dois gols.
E AGORA?
Agora, Matheus Cunha volta ao banco de reservas e Rossi reassume a titularidade. Isso porque, o próximo compromisso do Flamengo na temporada é pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, no domingo (15), o Fla enfrenta o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).