Inicialmente, o Flamengo planejava contar com Michael no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, no dia 17 de outubro. Porém, o resultado do tratamento do atacante está acima das expectativas, e a comissão técnica espera ter o jogador já no primeiro duelo com o Corinthians, no dia 02, no Maracanã.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Michael segue treinando separado dos demais companheiros, mas já está indo a campo. O atacante também pisou no gramado na última sexta-feira (20), na ocasião, pela primeira vez.
No dia 28 de agosto, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, Michael teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Inicialmente, o prazo de retorno previsto era de 60 dias. No entanto, o ‘Robozinho’ está prestes a receber a liberação do departamento médico pouco mais de um mês depois.
Também segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Michael passou a treinar em tempo integral no CT Ninho do Urubu com a finalidade de acelerar a recuperação. Além disso, o jogador realizou atividades em casa. A volta do ponta virá em um momento no qual Tite conta com poucas peças ofensivas à disposição.
Além de Michael, Tite não tem à disposição Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo para o jogo de quinta-feira (26), contra o Peñarol (URU), pela volta das quartas de final da Libertadores. Desse modo, o treinador deve escalar Bruno Henrique e Gonzalo Plata na frente. Gabigol, recuperado de dores, corre por fora. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…