Campeão mundial sub-20 com o Flamengo no mês passado, João Victor Souza será rubro-negro até 2029. Afinal, nesta segunda-feira (09), o clube assinou a renovação de contrato do zagueiro de 17 anos por cinco temporadas e quatro meses. No novo vínculo, ficou determinado que a multa rescisória será de 70 milhões de euros (cerca de R$ 431,5 milhões).
Apesar de ter 17 anos, João foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e esteve em campo nos dois amistosos da ‘Amarelinha’ contra o México, em São Januário. No primeiro embate, triunfo por 2 a 1, na quinta-feira (05). Já no confronto mais recente, vitória por 3 a 2, no domingo (08).
Porém, o ponto mais alto da carreira de João Victor até o momento aconteceu com a camisa do Flamengo. Em agosto, o zagueiro nascido em 2007 foi titular no confronto do título mundial com o Olympiacos (GRE), no Maracanã, quando o Rubro-Negro fez 2 a 1, de virada.
Nas redes sociais, João Victor comemorou a renovação contratual com o Flamengo. O camisa 4 da conquista do Mundial escreveu: “Exaltando seja o nome do Senhor”, com uma imagem de um coração ao lado. Já o Rubro-Negro, na página oficial, desejou “muitas conquistas com o Manto Sagrado” para a jovem promessa.
Depois de dois amistosos com a Seleção Brasileira, João Victor volta o foco para o Flamengo. Afinal, no próximo sábado (14), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Nova Iguaçu, pela volta das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20. Na ida, o Mengão fez 2 a 0, e pode até perder por dois tentos para avançar às semis. A bola rola a partir das 9h30 (horário de Brasília), na Gávea.
Ver comentários
Conhecemos esta história, multas altíssimas e vendas medíocres, multa de Vitor Hugo de mais de 300 mi, dispensaram 120 mi e agora venderam 50% por 12 mi...sempre assim
Mais um motivo para o Flamengo buscar uma gestão profissional do futebol. Que a próxima gestão faça isso.
De que adianta ter multa de 700 milhões se não joga no profissional??? O Cleiton é a prova disso, arrebenta na base e chega no profissional não consegue ter uma oportunidade por causa de treinador corporativista, são sempre os mesmos entregadores de paçoca que jogam com a desculpa que os meninos são muito inexperientes. Tem que avisar que para ter experiencia precisa jogar....... Isso é medo de barrar medalhão!!!!!
O problema NÃO está nos treinadores que passam pelo CRF, mas, sim, na torcida xiita, que ao invés de insetivar os 'garotos' logo começam a vaia-los, por isto, o TEMOR da comissão técnica em acioná-los muito cedo no profissional!