“Novo Gerson”: meia do Flamengo revela condição física e valoriza experiência na Seleção Brasileira

Compartilhe

Gerson está convocado para jogos do Brasil contra Equador e Paraguai


O técnico Dorival Júnior convocou Gerson para duas rodadas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa. Nesta quarta-feira (04), o meio campista do Flamengo abriu o jogo sobre a própria condição física e valorizou a experiência nesse retorno à Canarinho.

— Na vida, cada dia é um aprendizado. A gente vai amadurecendo mais. Agora é um novo Gerson, um Gerson diferente, com novas responsabilidades. Me vejo bem. Acho que, no meu modo de ver, depois do que eu passei, estou no meu auge físico. Estou bem, com cabeça boa, e preparado para ajudar os meus companheiros — contou Gerson, em entrevista coletiva no Paraná.

A Seleção Brasileira está em Curitiba, onde enfrenta o Equador às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (06), no Estádio Couto Pereira. Dessa forma, Gerson, aos 27 anos, pode marcar a estreia com a Amarelinha sob comando de Dorival Júnior.

Isso porque, o meia do Flamengo esteve em campo no empate de 1 a 1 com a Venezuela em outubro do ano passado, quando Fernando Diniz era o treinador. Portanto, o rubro-negro acredita no bom momento da carreira para ganhar espaço no novo ciclo do Brasil de olho na Copa do Mundo de 2026.

EM QUE POSIÇÃO GERSON VAI JOGAR NA SELEÇÃO?

Uma das virtudes de ganhar experiência é aprender novas funções, segundo Gerson. Desse modo, o meio campista do Flamengo brincou com apelido de ‘Coringa’ ao falar sobre em qual posição vai atuar na Seleção Brasileira de Dorival.

— O importante é estar aqui, não importa aonde vou jogar. Estou feliz de estar aqui de novo. Ainda vamos ter um pouco de tempo para conversar com o professor. Batalhei bastante para estar aqui. Tive um momento difícil de saúde. Tentei me recuperar o mais rápido possível para fazer bem no meu clube e representar meu país. Já que sou o ‘Coringa’ (risos), não importa a posição que seja, o importante é estar fazendo parte desse grupo — disse Gerson.

JOGOS DO BRASIL

Com Gerson e Pedro no elenco, o Brasil faz dois jogos nesta Data FIFA. A Seleção encara o Equador às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (06), em Curitiba, e depois joga contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) da terça-feira (10), em Assunção. Portanto, os dois jogadores do Flamengo disputam a sétima e oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Notícias recentes

  • Notícias

MP pede intervenção pelo Maracanã após Justiça negar pedido do Vasco contra consócio Fla-Flu

Vasco não desiste do Maracanã e ganha apoio do Ministério Público para enfrentar o Boca…

08/10/2026
  • Notícias

Veja prováveis escalações de Santos e Flamengo para jogo do Brasileirão

Leonardo Jardim tem cinco desfalques para jogo na Vila Belmiro O Flamengo encara o Santos…

08/10/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Santos x Flamengo, Palmeiras x Bahia e outras 2 partidas fecham a 29ª rodada nesta quinta

Líder com 60 pontos, o Flamengo abre a noite na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras…

08/10/2026
  • Notícias

Brasileirão: jogo do Flamengo x Santos vai passar na Globo?

Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Santos nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O…

08/10/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Santos x Flamengo, pelo Brasileirão

Líder com 60 pontos, o Rubro-Negro visita a Vila Belmiro sem Arrascaeta, Léo Ortiz e…

08/10/2026
  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026