Brasil ganhou do Equador nesta sexta-feira (06), pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa
Para espantar a crise! Após três derrotas seguidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias nesta sexta-feira (06). Jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o time de Dorival Júnior venceu o Equador por 1 a 0. Cria do Flamengo, Lucas Paquetá participou do gol, dando assistência para o Rodrygo. Já Gerson, atualmente no Mengão, entrou aos 15 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Brasil pulou para a quarta posição (estava em sexto), ultrapassando o próprio Equador e a Venezuela, que perdeu por 4 a 0 para a Bolívia nesta rodada. Agora, a pentacampeã mundial tentará mais um triunfo na terça-feira (10), diante do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem tranquilo para o Brasil, que teve amplo domínio do jogo. A equipe de Dorival Júnior teve 70% de posse de bola, teve mais finalizações (5 a 3) e criou as melhores oportunidades. No entanto, apenas uma foi nas redes, e com participação do cria do Mengão, Lucas Paquetá.
Aos 30 minutos, o meia do West Ham (ING) deu passe para Rodrygo. O atacante do Real Madrid (ESP) arriscou de fora da área, a bola desviou levemente em um zagueiro equatoriano e entrou no cantinho, batendo na trave antes de entrar.
A etapa final seguia como a primeira, com domínio total do Brasil. Os donos da casa insistiam em jogadas pela esquerda com Vini Jr, porém, o cria do Flamengo não estava em uma noite inspirada. Para controlar melhor a partida, Dorival chamou Gerson, que entrou aos 15 minutos, na vaga de Bruno Guimarães.
PLATA É AUSÊNCIA NO EQUADOR
Novo reforço do Flamengo, Gonzalo Plata era titular absoluto do Equador até março deste ano, quando o ponta foi visto em uma boate nos Estados Unidos ao lado de Robert Arboleda e Kendry Páez. O rubro-negro e o zagueiro do São Paulo não foram convocados desde então. Por outro lado, Páez recebeu o ‘perdão’ e jogou contra o Brasil nesta sexta (06).