Pedro, do Flamengo, sofreu lesão semelhante em 2018 e ficou cerca de sete meses e três semanas longe dos gramados
Após sofrer grave lesão durante o tempo em que estava com a Seleção Brasileira, Pedro definiu os próximos passos para voltar aos gramados o mais rápido possível. Isso porque, o jogador escolheu o médico que será responsável pela cirurgia do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Desse modo, o artilheiro rubro-negro escolheu o médico Luiz Antonio Vieira Martins, o mesmo profissional que operou Pedro em 2018, quando teve lesão semelhante. A informação é do GE. Na ocasião, o jogador sofreu o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.
OTIMISMO?
Em 2018, quando ainda defendia o Fluminense, Pedro teve grave lesão no ligamento, que se estendeu ao menisco. Dessa vez, a lesão não chegou na estrutura, o que pode ser positivo na recuperação do atleta do Flamengo.
Na época, Pedro precisou ficar cerca de sete meses e três semanas afastado dos gramados, 235 dias ao todo. Em coletiva concedida na segunda (09), dirigentes do Flamengo comunicaram que a cirurgia do artilheiro rubro-negro deve acontecer entre sexta-feira (13) e sábado (14).
ENQUANTO ISSO…
Sem contar com Pedro, o Flamengo vive fase decisiva na temporada. Isso porque, os próximos confrontos vão definir as pretensões do Mais Querido no ano. Desse modo, o Mengo terá três jogos seguidos no Maracanã contra Bahia, Vasco e Peñarol (URU), pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, respectivamente.
O próximo compromisso, diante do Bahia, acontece na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0 conquistada na Arena Fonte Nova, o Flamengo precisa de um empate no Maracanã para confirmar a classificação à semifinal diante do time baiano.