Briga fatal de 2019 ascende sinal de alerta no Peñarol (URU) antes de jogo pela Libertadores
Adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Peñarol (URU) tem uma preocupação a mais no jogo de ida, nesta quinta-feira (19). O clube de Montevidéu teme pela segurança de torcedores uruguaios no Rio de Janeiro.
O Peñarol alugou o Camping Clube do Brasil, no Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre da Zona Oeste do Rio, para concentrar os torcedores da equipe uruguaia a partir das 6h (horário de Brasília) da quinta-feira (19), dia da partida. Dessa forma, o adversário do Flamengo deixará a torcida a cerca de uma hora do Maracanã, palco do jogo de ida. A Praia da Macumba, na Estrada do Pontal, será o ponto de encontro dos ‘aurinegros’.
Toda cautela e preocupação do Peñarol se dá após um episódio trágico em 2019. Isso porque, torcedores do Flamengo e do clube de Montevidéu protagonizaram confrontos nas praias do Leme e de Copacabana. As brigas, inclusive, resultaram na morte de um rubro-negro e na prisão de um torcedor uruguaio.
REUNIÕES COM ENTIDADES
Além de alugar um camping, o Peñarol também mobilizou entidades. Dirigentes do clube contataram o Flamengo e se reuniram com a Polícia Federal do Rio de Janeiro e com o Consulado do Uruguai na capital fluminense. Vale lembrar que a delegação uruguaia chega à ‘Cidade Maravilhosa’ no final da tarde desta terça-feira (17).
FLAMENGO X PEÑAROL
O Coluna do Fla transmite o jogo Flamengo x Peñarol AO VIVO, via YouTube, direto do Maracanã. Portanto, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) da quinta-feira (19), com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. No entanto, o jogo de volta acontece na quinta seguinte, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no mesmo horário.