O Flamengo não conseguiu sair do empate sem gols contra o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (26). Com o resultado, o time carioca deu adeus à Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, Tite lamentou os gols perdidos da equipe rubro-negra e, além disso, a quantidade de desfalques no ataque.
— Não tenho condição de falar agora, é um contexto muito grande. Eu não tenho essa capacidade de análise. O que eu tenho pra te falar é que faltou precisão nesses momentos de definição, para transformar um maior número de oportunidades em gol. Isso que eu tenho em relação a esses dois jogos. Já em uma análise mais ampla, a gente perdeu quase 60 gols no ano, em uma equipe que estava estruturada para jogar em volta do 9, do Pedro, um jogador de infiltração, de área, de bola aérea, de quando as equipes se postam lá atrás -, disse.
Ao todo, o Flamengo visitou o Peñarol com quatro desfalques somente no ataque. Foram eles: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (lesão muscular) e Luiz Araújo (fratura da cartilagem do joelho direito). Além disso, o lateral Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia) fechou a lista de baixas.
Por outro lado, o Flamengo tinha como opções para o ataque Bruno Henrique, Gabigol, Carlinhos e o Cria do Ninho Matheus Gonçalves. Além disso, o time carioca também pôde contar com o recém chegado Gonzalo Plata.
Jogando no Maracanã na última semana, o Flamengo perdeu por 1 a 0, sob os olhares de mais de 64 mil pessoas no Maracanã. Dessa forma, o time carioca chegou no Uruguai com a missão de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou, no mínimo, dois gols de vantagem para se classificar diretamente. Entretanto, a equipe comandada por Tite não conseguiu balançar as redes do Peñarol no Estádio Campeón del Siglo e deu adeus à competição.
Agora, o Flamengo terá que se concentrar da disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão. No próximo domingo (29), a time comandado por Tite encara o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), pela 27ª rodada, no Maracanã. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida ao vivo, via YouTube.
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Do jeito que vem jogando não vai classificar para libertadores 2025
Não dá pra entender essa falta de efetividade do Flamengo com os jogadores que tem, que são altamente qualificados pra finalizarem bem. O Peñarol se defendeu os dois jogos e acho que só teve dois lances de perigo no primeiro jogo, o que já foi suficiente pra ganhar os 120 minutos. Creio que o Botafogo na fase que está não vai dar esse mole que Flamengo deu, como aconteceu ano passado com Fluminense e Olimpia. Eu já achei que o jogo ia ser complicado pra reverter pelo modo que o Flamengo vem jogando, mas depois de ver que o Peñarol teve a mesma atitude do primeiro jogo, ficou um resultado bem frustrante, pq claramente dava pra fazer algum gol. Tem muita coisa errada acontecendo nos bastidores pra um time com o elenco que o Flamengo tem jogar muitos jogos mal, como vem jogando e tendo tantos problemas físicos. A nossa única chance é a Copa do Brasil. Se for mal nela, já era o ano e tem grandes chances de nem ir pra próxima Libertadores. E ainda vai ter que ficar aguentando os torcedores do Botafogo enchendo o saco, pq as chances deles são maiores do que as nossas.