Tite tem trio de ataque com Gerson, Plata e Bruno Henrique para jogo do Flamengo
O Flamengo segue preparação para o jogo mais importante do ano, contra o Peñarol (URU), pelas quartas de final da Libertadores. Equatoriano de 23 anos, Gonzalo Plata é uma das armas rubro-negras em busca da virada no Uruguai e recebe dose extra de confiança por parte do técnico Tite.
Plata treinou entre os titulares do Flamengo nos treinos da preparação para jogo contra o Peñarol. Dessa forma, o equatoriano formará trio de ataque com Gerson e Bruno Henrique. Portanto, o equatoriano fará a terceira partida como titular desde que chegou ao Rubro-Negro.
Tite escalou Plata como titular pela primeira vez no clássico com o Vasco, pelo Brasileirão. Na sequência, o equatoriano também marcou presença nos 11 iniciais no jogo de ida das quartas de Libertadores, contra o próprio Peñarol. Agora, o atacante tenta usar a boa condição física para a terceira partida.
BOM DESEMPENHO NOS TREINOS
Como soube a reportagem do Coluna do Fla, Gonzalo Plata mostra bom desempenho nos treinos do Flamengo. A comissão técnica enxerga com bons olhos a agilidade e a força física do jogador de 23 anos em dia a dia no CT do clube.
Titular contra Vasco e Peñarol, Plata segue em busca do primeiro gol com a camisa do Flamengo. Enquanto os principais concorrentes das pontas (Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Michael) estão no departamento médico, o equatoriano ganha ‘dose extra’ de confiança do Tite para sequência.
PEÑAROL X FLAMENGO
Com Plata na provável escalação, o Flamengo encara o Peñarol às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo. O Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa da vaga aos pênaltis e por dois tentos a mais para passar direto. No entanto, os uruguaios jogam pelo empate em Montevidéu.