Foto: Vitor Beloti/Coluna do Fla
Em entrevista coletiva na apresentação, Plata falou sobre Vinicius Júnior e a torcida do Flamengo
Gonzalo Plata foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Flamengo nesta segunda-feira (09), no Ninho do Urubu. Durante a coletiva, o atacante equatoriano revelou ter um ídolo rubro-negro como inspiração para conquistar à torcida durante início no clube: Vinicius Júnior.
— Vi muito Vinícius quando estava aqui. Vejo sempre vídeos dele quando estava aqui, o que fez para ganhar a torcida aqui, para poder fazer o mesmo. Vi a Libertadores que jogaram e foram campeões. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui –, disse Plata.
Ao mesmo tempo, Plata também comentou sobre o apoio que recebeu dos novos companheiros de equipe ao chegar no Flamengo. “Encontrei com David Luiz cantando e começamos a conversar. Disse que tudo que eu precisar, posso contar com ele. Arrascaeta igualmente falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que minha adaptação vai ser boa“.
Gonzalo Plata não poderá estrear pelo Flamengo diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Isso porque, o atleta não está inscrito nessa fase da competição e só poderá disputar o mata-mata nacional caso o Rubro-Negro avance à semifinal.
Desse modo, o atacante equatoriano fica disponível para reforçar o time de Tite no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para o próximo domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília). no Maracanã.
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…