Herói nos títulos da Libertadores em 2019 e 2022, Gabigol perdeu espaço no Flamengo nos últimos anos. Em reta final de contrato com o clube carioca, entretanto, o atacante pode recuperar o protagonismo após grave lesão sofrida por Pedro. Pelo menos é o que acredita o jornalista Renato Maurício Prado.
Acho que psicologicamente para o Flamengo seria ótimo dar uma injeção de ânimo no Gabriel para ver se ele reage, seria importantíssimo para o Flamengo uma reação dele. Não precisa nem voltar a ser o ‘Gabigol de 2019’, o ‘Gabriel de 2023’ já resolve. O do ano passado não é um jogador tão goleador e um craque tão absoluto quanto foi em 2019, mas já resolvia -, disse, antes de continuar:
— Então, eu acho que é o momento de dar essa chance para o Gabriel e mostrar que ele pode voltar a ser o Gabigol e deixar de ser o Lil Gabi. O ideal é que ele seja motivado e preparado para agarrar essa chance. Isso é o melhor para o Flamengo -, completou Renato Maurício Prado.
Principal jogador do Flamengo na temporada, Pedro somava 30 gols em 43 partidas disputadas. Dessa forma, o Rubro-Negro terá um desfalque ‘de peso’ no sistema ofensivo em meio à disputa de três importantes competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Isso porque, convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Pedro sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Como consequência, na última quarta-feira (04), o atacante foi desconvocado. Agora, terá que passar por cirurgia e deve ficar de seis a dez meses em recuperação antes de retomar os trabalhos para voltar aos gramados.
Gabigol se recuperou recentemente de lesão na posterior da coxa. Com o atacante de volta aos treinos, agora, a comissão técnica do Flamengo corre contra o tempo para que o camisa 99 fique à disposição novamente. A expectativa, inclusive, é de que Gabriel Barbosa seja titular contra o Bahia, na próxima quinta-feira (12).
Além de Gabigol, outra aposta do Flamengo é Carlinhos. Terceira opção no ataque rubro-negro, o centroavante, no entanto, não poderá atuar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, uma vez que já jogou a competição mata-mata nacional enquanto pertencia ao Nova Iguaçu.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Não acredito que vão botar essa praga de nome Gabigol pra entrar em campo porque jogar não joga mais nada é um azarão fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora
Falou o artilheiro,de futebol de botão.
A questão é qual Gabigol ele vai querer ser, vai se esconder ou vai bater no peito e assumir a responsabilidade?! Jogador grande usa crítica como motivação, o destino deu essa chance para ele, a questão é se ele vai aproveitar. Essa pode ser a última dança se ele não aproveitar, Palmeiras não quer ele, Corinthians já trouxe outro. Ninguém quer ele e vai ficar por isso mesmo, Gabriel é isso aí ou você vai mostrar que estão errados?!