Notícias

Preocupa? Flamengo não vence o Peñarol há quase 25 anos

Compartilhe

Flamengo e Peñarol (URU) lutam por vaga nas semifinais da Libertadores


O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (19), contra o Peñarol (URU), em jogo válido pela ida das quartas de final da Libertadores. Para sair em vantagem na luta por vaga nas semifinais do torneio continental, o Rubro-Negro busca voltar a vencer o time uruguaio após quase 25 anos.

A última vitória do Flamengo sobre o Peñarol aconteceu no dia 25 de novembro de 1999. À ocasião, brasileiros e uruguaios se enfrentaram em jogo de ida da semifinal da Copa Mercosul, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Leandro Machado, Maurinho e Lê.

De lá para cá, Flamengo e Peñarol mediram forças outras quatro vezes. Nesse recorte, três vitórias para o time uruguaio, além de um empate. A última vez que as equipes se enfrentaram, foi em 2019, pela Libertadores, e o confronto ficou no 0 a 0.

CHANCE DE VOLTAR A VENCER

O Flamengo reencontra o Peñarol nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola no Maracanã às 19h (horário de Brasília). Já a partida de volta acontece no dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla transmite os jogos ao vivo, no Youtube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além disso, os comentários ficam por conta de Tulio Rodrigues. Por fim, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as informações, direto do Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026