Rodolfo Landim destacou que a carga de treinos na Seleção Brasileira foi acima da normalidade
Pedro não atua mais em 2024, após sofrer uma ruptura no joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira na Data FIFA. Nesta terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, criticou duramente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao nível de carga aplicada no período de preparação para o jogo da ‘Amarelinha’.
— Liberamos ele para Seleção e teve um dia de recuperação. Mas depois ficamos sabendo que aplicaram uma carga de 4,5 km, que é considerada forte quando você tem um jogador voltando de lesão — disse Rodolfo Landim, em entrevista para a ‘TNT Sports Brasil’ nesta terça-feira (17).
— A gente já observou isso no passado em que cedíamos jogadores para seleção uruguaia, e eles submetiam os jogadores à cargas muito fortes e voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo, porque você entrega o jogador a outro tipo de preparação. E essa gestão, por mais que a gente tenha procurado ter feito da melhor forma possível e passar o máximo de informações, às vezes, acaba, pelo tipo de tratamento, levando o jogador a lesões — concluiu o presidente do Flamengo.
MAIS UMA GRAVE LESÃO NO FLAMENGO
Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai. Contudo, no início da preparação, o jogador do Flamengo deixou as atividades com dores. Sendo assim, após exames, foi constatado que o atacante sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Dessa forma, o centroavante só retorna em 2025. Para a diretoria rubro-negra, o camisa 9 deve estar apto para o Mundial de Clubes, que acontece em junho.
A lesão de Pedro é mais um grande problema para o Flamengo. Isso porque, além do centroavante, Everton Cebolinha e Matías Viña também estão fora da temporada e só retornam em 2025. Assim, o Mais Querido precisou ir ao mercado para repor as posições e dar sequência ao restante do ano.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Sem Pedro, o Flamengo se prepara para encarar o Peñarol (URU). O time comandado pelo técnico Tite enfrenta os uruguaios nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Boa presida, tem que moer mesmo. Inacreditável como uma convocação lascou 1 temporada e meia de Flamengo
Se o Flamengo tivesse no comando do futebol um sujeito competente, manteria o Pedro em processo de recuperação na data FIFA, considerando que ele na ainda não estava liberado pelo DM, mas com o mordedor de virilha, só pode se esperar mais uma lambança. Fora Marcos Braz e Landim por sua omissão.