Notícias

Pressionado, Tite vê jogo da Libertadores como fundamental para definir o futuro no Flamengo

Tite faz parte dos planos do Flamengo até o fim da temporada 2024, mas resultado contra o Peñarol (URU) pode mudar o futuro do técnico


O Flamengo se complicou na Libertadores da América depois da derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) no jogo de ida das quartas de final. Prestes a disputar a volta, Tite está na corda bamba e vê a pressão aumentar no comando do Rubro-Negro.

Apesar da sequência de jogos ruins, dirigentes rubro-negros bancam a permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico. Inclusive, conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, os cartolas não cogitam demitir Tite antes do jogo de volta do Flamengo na Libertadores.

Contudo, a depender do resultado do jogo contra o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Uruguai, a situação do treinador pode se complicar. Isso porque, uma eliminação na Libertadores 2024 somada ao desempenho negativo do Flamengo no Campeonato Brasileiro pode tornar a permanência de Tite insustentável.

O REENCONTRO

Em suma, a derrota do Flamengo em casa complicou a vida do Rubro-Negro em busca da classificação às semifinais da Libertadores. Isso porque, o reencontro com o Peñarol, nesta quinta-feira (26), vai acontecer no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 19h (horário de Brasília).

Dessa forma, para avançar direto às semifinais da Libertadores da América, o Flamengo tem que vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Por outro lado, qualquer empate no placar agregado leva a disputa do classificado para os pênaltis.

TORCIDA NA BRONCA

Em resumo, se antes a imagem de Tite perante a torcida já estava arranhada, agora, está por um fio. Não à toa, além de xingamentos e vaias nos últimos jogos, torcedores rubro-negros picharam o muro da Gávea depois da derrota para o Grêmio, no Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico foi um dos ‘alvos’.

Em uma das pichações estava o recado: “Fora, Tite”. Apesar da impaciência da torcida, o Flamengo foca as energias na Libertadores da América. O objetivo é ir com força máxima e voltar do Uruguai com a vaga garantida nas semifinais da competição continental.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • O Tite já é um demitido em atividade. Ele mesmo deseja isso. Sempre mostrou que já não tem disposição para ser treinador de grandes equipes. Sempre com fisionomia cansada e abatida. O pior nisso tudo é ter aceitado treinar o Flamengo para alavancar a carreira do filho. Ambos somados não dá um treinador. Por outro lado que fisiologia é essa que arrebenta a musculatura dos jogadores? Estão treinando com saco de cimento nas costas? Porque a quebradeira só acontece com o Flamengo? Todo ano é isso. Os jogadores respeitam as horas de sono ou vivem na putharia?

Notícias recentes

Flamengo pode ganhar 8 reforços para jogo contra o Fortaleza, no Brasileirão

Time comandado por Filipe Luís terá o retorno de jogadores convocados para Data FIFA Depois…

22/11/2024

Plata não treina com elenco e Flamengo traça ‘plano especial’ para atacante no Ninho do Urubu

Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024