Peñarol (URU) anunciou Damián Súarez como novo reforço nesta segunda-feira (16)
Em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores, Flamengo e Peñarol (URU) duelam nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Visando se reforçar na competição, a equipe uruguaia anunciou, nesta segunda-feira (16), a contratação do lateral direito Damián Súarez, ex-jogador do Botafogo.
Damián Suarez chegou ao Botafogo em fevereiro de 2024. Porém, no começo de agosto, o jogador alegou infelicidade no Brasil e pediu para sair. Desse modo, o lateral deixou a equipe carioca no início de setembro e foi anunciado nesta segunda-feira (16) pelo Peñarol.
DAMIÁN SUAREZ PODE ATUAR CONTRA O FLAMENGO?
Mesmo que tenha sido anunciado antes do jogo de ida das quartas de final, Damián Súarez não pode reforçar o Peñarol no confronto com o Flamengo. Isso porque, o prazo para inscrição de novos jogadores na Libertadores encerrou no dia 13 de setembro. Sendo assim, o lateral só poderá atuar na competição caso a equipe uruguaia avance de fase.
E O FLAMENGO?
Por outro lado, o Flamengo vem forte para o confronto. Para as quartas de final contra o Peñarol, o Mengão terá os novos reforços à disposição. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na Libertadores e poderão atuar pelo Rubro-Negro. Lembrando que, Michael está lesionado e só deve jogar na competição caso o Fla chegue na semifinal.
FLAMENGO X PEÑAROL
Com diversos reforços, o Flamengo se prepara para encarar o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Ademais, a partida de volta será no dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo.
Como de costume, o Coluna do Fla transmite os dois jogos ao vivo, no Youtube. Nesta quinta-feira (15), a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Rodrigo Lima e Leo José trazem todos os detalhes do confronto, diretamente do Maracanã.
Este gosta de bater.
Uma boa chegada de Gérson ou Évertton pode colocá-lo nos eixos, caso se assanhe.