O SONHO DO PENTA SEGUE VIVO! O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil após vencer o Bahia, por 1 a 0, nas quartas de final. Na ida, em Salvador, o Mengão também conseguiu este placar e, portanto, está entre os quatro melhores da competição. Nesta quinta-feira (12), no Maracanã, Arrascaeta fez o gol do Mais Querido, após assistência de Bruno Henrique.
Agora, o Flamengo encara o Corinthians na próxima fase. Os duelos vão acontecer no mês de outubro, nas semanas dos dias 02 e 17. Do outro lado da chave estão Vasco e Atlético-MG. Ou seja, existe a possibilidade do Clássico dos Milhões ser a final da Copa do Brasil.
A primeira boa jogada da partida foi do Bahia. Aos cinco minutos, Everton Ribeiro fez grande lance pelo meio e deixou Everaldo na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. O troco do Flamengo veio na sequência, com uma bomba de Gerson, que Marcos Felipe espalmou, tirando o grito de “uuuhhh” da torcida que lotou o Maracanã.
Desse modo, o jogo seguia muito estudado, com insistência de jogadas pelo meio campo e os times esperando os erros dos adversários. Susto, mesmo, só voltou a acontecer aos 37 minutos. Depois de bate e rebate, Bruno Henrique finalizou da pequena área. Porém, o goleiro Marcos Felipe fez a defesa à queima roupa, no susto, com a testa.
Fim de primeiro tempo equilibrado, com o Bahia ligeiramente superior na posse de bola, com 53%. Por outro lado, o Flamengo finalizou mais vezes, 6 a 4. Além disso, só o Mengão acertou o alvo, em duas ocasiões. Já em escanteios, o Rubro-Negro bateu cinco, contra zero dos visitantes.
Precisando vencer para seguir vivo na Copa do Brasil, o Bahia se lançou ao ataque. Portanto, cedeu espaço. Em um erro na saída de bola de Cauly, o Flamengo armou rápido contra-ataque. Gerson tocou para Luiz Araújo, que tinha Arrascaeta livre na esquerda. Porém, o camisa 7 preferiu chutar e foi bloqueado pela zaga adversária.
Em outro contra-ataque, Bruno Henrique arrancou sozinho, encarou Kanu e soltou o pé direito de fora da área, mas Marcos Felipe jogou para escanteio, aos seis minutos. Contudo, aos nove, não deu para o goleiro, nem para o zagueiro!
Mais uma vez como volante, Léo Ortiz deu lindo passe para Bruno Henrique, em profundidade. O ídolo ganhou da zaga adversária na velocidade e na força e só rolou para Arrascaeta, que, com a meta vazia, empurrou para o fundo das redes. Mengão em vantagem, aos oito minutos.
No lance, Arrascaeta sentiu. O meia seguiu em campo até os 25′, quando pediu para sair. No lugar, Gabigol foi chamado por Tite e levantou o Maracanã. Assim como o uruguaio, o atacante voltou de lesão justamente contra o Bahia. Quem também desabou no gramado foi Ayrton Lucas, aos 32 minutos, dando lugar a Varela. Depois disso, o Mengão só administrou a classificação, para a festa da maior torcida do mundo.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15), contra o Vasco, porém, pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com mando rubro-negro. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 BAHIA
Competição: Copa do Brasil, quartas de final (volta)
Local: Estádio Maracanã
Data: 12 de setembro de 2024
Gols: Arrascaeta 8’/2º
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
E Rogério Ceni continua no seu karma de nunca conseguir vencer o Flamengo como treinador..rs