Rossi sofreu gol no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol (URU), no Maracanã
A noite de quinta-feira (26) foi difícil para a torcida do Flamengo, que viu o time se despedir da Libertadores 2024 de forma melancólica. Após a eliminação para o Peñarol (URU), Agustín Rossi não quis fazer promessas aos torcedores do Fla. Além disso, o goleiro garantiu que o Mais Querido não vai escolher entre Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro como prioridade.
— Prometer é difícil no futebol. São 90 minutos que podem acontecer qualquer coisa. No Maracanã e aqui a gente criou, se tivesse feito o gol e saído com a classificação não estaríamos falando a mesma coisa que estamos falando agora. Dá para ficar amargurado, mas prometer que a gente vai brigar (por título) não dá para prometer. Temos obrigação de ir para frente, de competir no Brasileiro e Copa do Brasil e chegar o mais à frente possível -, disse Rossi.
— Quando você pergunta se a gente vai priorizar competições, não dá: somos o Flamengo e não dá para fazer isso de priorizar só uma competição no ano. A gente tem muito jogo no Brasileirão pela frente e se conseguir ganhar, sabe que os que estão lá em cima podem perder pontos. O Botafogo continua na Libertadores, o Palmeiras não, mas a gente acredita muito. Priorizar não dá, a gente tem que ganhar e sempre vai procurar isso –, finalizou Rossi.
ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES
Antes de mais nada, o Flamengo foi até o Uruguai disputar o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol. Contudo, foi no Maracanã que a eliminação rubro-negra foi decretada, quando o time de Agustín Rossi perdeu a ida por 1 a 0.
Atualmente, o Flamengo está vivo em apenas duas competições para a temporada 2024: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de não querer escolher apenas um dos torneios como prioridade, o Fla está em uma situação complicada no Brasileirão.
Isso porque, dos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu apenas um. Além disso, o Fla perdeu três e empatou um. Até o momento, a equipe de Rossi ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 45 pontos e uma partida a menos e 11 pontos atrás do líder Botafogo, que tem 56.
E NA COPA DO BRASIL?
Por outro lado, na Copa do Brasil, o Flamengo ainda não tem vantagem ou desvantagem nas semifinais contra o Corinthians. Atualmente, as equipes não disputaram nem o jogo de ida, muito menos o de volta da competição nacional de mata-mata.
O primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (02), no Maracanã. Depois, as equipe se reencontram e definem o finalista da competição nacional na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 17 de outubro.
ANTES DISSO, NO ENTANTO…
Porém, com Rossi à disposição, antes da Copa do Brasil, o Flamengo concentra toda a atenção no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (29), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico interestadual acontece a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
O Flamengo não tem o que priorizar! Chance de título, só na Copa do Brasil. Tem é que lutar pra não ficar de fora da Libertadores 2025.
Rossi é um goleiro fraquíssimo. Tudo ele deixa entrar. Não agarra nada e ainda tá igual ao Tite: fala, fala e fala e não faz nada. A diretoria tem que priorizar é a saída do Tite e priorizar também a cobrança nesse elenco acomodado para não passar mais vexames no ano. É um vexame em cima do outro, perde para qualquer time e está jogando um futebol medonho. Novamente gastam milhões em contratações e perdem todos os títulos relevantes. Nunca tomam vergonha na cara. Também com essa diretoria omissa, nunca irão tomar vergonha na cara mesmo. Ontem foi eliminado e nenhuma atitude foi tomada, como de costume.
Concordo. Esse cara é fraco demais e venho dizendo isso desde que começei a vê-lo jogar. Mateus Cunha é outro meia boca. Infelizmente ainda não resolvemos o problema em nosso gol. Compare as defesas do Jhon do faisca(estava jogando nos EUA), do Weverton, do Fabio etc… Esse cara é um nada