Brasil x Equador acontece a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (06)
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta sexta-feira (06), a partir das 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Dorival Júnior pretende mandar a campo força máxima. Ou seja, Vini Jr e Lucas Paquetá, jogadores revelados pelo Flamengo, estão cotados para iniciar o jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Brasil x Equador terá transmissão da Globo, em TV aberta, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. Além disso, o canal por assinatura SporTV também mostra o duelo importantíssimo da Seleção, que precisa da vitória para se reerguer na competição.
ESTREIA EM SOLO BRASILEIRO
O jogo do Brasil contra o Equador marca a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias e em solo nacional no comando da equipe brasileira. O ex-treinador do Flamengo, inclusive, terá à disposição Gerson, um dos destaques rubro-negros na temporada. Além disso, os Crias do Ninho João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr também serão opções para o técnico.
Desse modo, a provável escalação da Seleção Brasileira está pronta. Assim, Dorival Júnior deve mandar a campo os 11 inicias: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior.
BUSCANDO SE RECUPERAR
Ao todo, o Brasil vem de quatro partidas sem vitória: empate com Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com apenas sete pontos conquistados nos seis primeiros jogos das Eliminatórias, o Brasil ocupa apenas a sexta colocação. Ou seja, a última posição que garante vaga direta na Copa do Mundo de 2026, sem necessidade de repescagem.